PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Zé Rafael destaca marcação, mas pondera: 'Sofremos por nossa causa'

Do UOL, em São Paulo

24/06/2022 11h26

Ontem (23), o Palmeiras saiu derrotado do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, após Patrick marcar o gol da vitória do São Paulo no clássico paulista, no Morumbi. A partida de volta acontece no dia 14 de Julho, no Allianz Parque.


"Para nós não faltou confiança, faltou efetividade. Não fizemos uma partida boa. Não conseguimos criar as chances que geralmente criamos. E não tivemos a eficiência de colocar a bola na rede. Paciência e cabeça no próximo jogo", comentou o meia Zé Rafael, na zona mista. O palmeirense também comentou sobre o impacto da marcação são paulina no resultado:


A marcação do São Paulo foi individual, com cada um em um atleta, e isso acaba atrapalhando um pouco nosso jogo. Mas a gente sofreu mais por nossa causa, tivemos chance mesmo com a marcação deles. Não criamos como criamos e não finalizamos como finalizamos. Temos uma semana decisiva pela frente."


Quando perguntado sobre a ausência de Abel Ferreira, Zé Rafael falou da capacidade do auxiliar João Martins:


Isso faz parte, temos que seguir o protocolo da CBF, não temos controle disso. E a nossa equipe tem auxiliares. O João comanda quando o Abel está ausente, e ele conhece os atletas. Ele e o Abel se comunicam muito, até mesmo quando o Abel está fora. Claro que o Abel faz falta, mas quem estava no banco dá conta do recado e não foi por isso que perdemos hoje."


O calendário do Brasileirão já começou a afetar o Palmeiras. Zé Rafael ficou fora do último jogo do Palmeiras contra o São Paulo, pelo Brasileirão, e comentou sobre o cansaço dos companheiros na maratona de jogos do campeonato nacional:


Alguns atletas vem numa sequência muito forte de jogos importantes e jogos decisivos. E é claro que em algum jogo, alguns atletas vão sentir, não tem um atleta que joga todo jogo 100. Eu estava me sentindo bem, realmente, fiquei fora do último jogo e tava mais tranquilo, com gás e bem preparado, assim como todos os nossos atletas."


Na atual temporada, Zé Rafael tem 33 jogos, 7 assistências e 51 desarmes pelo Palmeiras.


Veja o gol da partida:

Futebol