Topo

Meia desarma e faz gol antes do meio campo em final de campeonato; assista

Yerson Candelo, do Atlético Nacional, fez um golaço digno de prêmio Puskás na partida contra o Tolima - Reprodução/Twitter
Yerson Candelo, do Atlético Nacional, fez um golaço digno de prêmio Puskás na partida contra o Tolima Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

24/06/2022 17h19

O meia Yerson Candelo, do Atlético Nacional, protagonizou um lance digno de Prêmio Puskás na partida de sua equipe contra o Tolima, válida pela ida da final do Apertura do Campeonato Colombiano (assista abaixo).

Aos 25 minutos do 2° tempo do duelo, quando o placar estava em 1 a 1, o jogador desarmou um adversário ainda no campo de defesa de seu time e, já com a posse da bola, viu o goleiro Domínguez adiantado.

Rapidamente, ele ajeitou o corpo e chutou ainda antes do meio campo. A bola, caprichosamente, encobriu o goleiro e morreu no fundo do gol, enlouquecendo os torcedores no estádio Atanasio Girardot.

O Atlético Nacional ainda teve tempo para ampliar a sua vantagem no marcador: já nos acréscimos, Andrés Andrade, que saiu do banco de reservas na etapa final, fez o terceiro da equipe.

A partida de volta, que define o campeão do torneio, acontece neste domingo (26), a partir das 21h (de Brasília).

Assista ao lance: