Topo

São Paulo

São Paulo se reapresenta após derrota no clássico; Nikão corre no gramado

São Paulo volta a treinar após derrota para o Palmeiras no Brasileirão - Divulgação/São Paulo FC
São Paulo volta a treinar após derrota para o Palmeiras no Brasileirão Imagem: Divulgação/São Paulo FC

Do UOL, em São Paulo

21/06/2022 15h56

O São Paulo voltou aos treinos depois da derrota de virada para o Palmeiras, ontem (20), no Morumbi, pelo Brasileirão. A novidade foi a evolução da recuperação do meia-atacante Nikão. Com dores no tornozelo esquerdo, ele não entra em campo há um mês e fez uma corrida no gramado na atividade de hoje (21), além de dar sequência ao tratamento no departamento médico.

Nikão é um dos problemas de Rogério Ceni para a partida da próxima quinta-feira (23), novamente contra o Palmeiras, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O São Paulo tem nove desfalques para o duelo.

Além de Nikão, Gabriel Sara também correu no gramado. O meia se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito e deve voltar apenas na parte final da temporada. Ele tem intercalado o tratamento no departamento médico com idas ao campo com os fisioterapeutas para corridas leves.

Os meias Andrés Colorado e Talles Costa e o atacante Alisson seguem no departamento médico e serão desfalques para o jogo de quinta. O volante Luan, com um problema no adutor da coxa, e o atacante Caio, que rompeu o ligamento cruzado do joelho, aguardam para serem operados nesta semana.

Os atletas que atuaram por mais tempo na derrota de ontem fizeram apenas uma atividade regenerativa no CT da Barra Funda. Os demais participaram de um trabalho técnico comandado por Rogério Ceni, incluindo um exercício de finalizações com as duas pernas.

São Paulo