Topo

OPINIÃO

Queda do Turco Mohamed parece inevitável no Galo, diz Arnaldo Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

17/06/2022 13h29

O Atlético-MG vive um período turbulento, com quatro jogos seguidos sem vencer e tem pela frente justamente o Flamengo, com um duelo no domingo, válido pelo Brasileirão, antes de voltar a encontrar o adversário rubro-negro na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.

No podcast Posse de Bola #237, Arnaldo Ribeiro afirma que o duelo com o Flamengo já neste domingo ganhou contornos de decisão para o Galo, considerando que a queda do técnico Turco Mohamed parece inevitável com a má sequência de resultados do time.

"Talvez a mudança no comando não tenha acontecido ainda embora pareça ser inevitável, o Atlético-MG me parece um pouco sem rumo, ainda na ressaca da temporada gloriosa que viveu e não é fácil mobilizar jogadores que ganharam tudo, o Flamengo viveu isso depois de 2019, não é simples, ainda mais com troca no comando", diz Arnaldo.

"O Atlético-MG me parece atrás, esse confronto é tão grande, a rivalidade interestadual é tão grande sobretudo por parte do Atlético-MG, que pode ter um poder de reação ou de destruição, está claro, é quase uma decisão para o Atlético-MG", completa.

O jornalista considera que em caso de derrota para o Flamengo no Brasileirão, é bastante provável a queda do treinador antes mesmo do duelo válido pela Copa do Brasil.

"A sequência só será possível se tiver alguma boa notícia nos jogos contra o Flamengo, senão eu imagino que exista troca de comando antes mesmo da partida da Copa do Brasil no meio de semana, de fato virou um jogo decisivo para a comissão técnica por toda a rivalidade que existe, pelo time não ter dado nenhum sinal até agora", avalia Arnaldo.

"É uma decisão para o Atlético-MG e não é uma decisão para o Flamengo, a responsabilidade inteira está nas mãos do Atlético-MG nesse confronto", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.