Topo

Cruzeiro

Imbatível: Cruzeiro é o único da Série B com 100% de aproveitamento em casa

Jogadores do Cruzeiro comemoram gol sobre a Ponte Preta na Série B - FÁBIO BARROS/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol sobre a Ponte Preta na Série B Imagem: FÁBIO BARROS/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

16/06/2022 18h43

Ao vencer a Ponte Preta por 2 a 0, hoje (16), no Mineirão, o Cruzeiro completou seis vitórias em seis jogos em casa. Além do aproveitamento de 100% em Belo Horizonte, a equipe comemora o fato de não ter sofrido nenhum gol em seus domínios.

Até a última terça (14), Cruzeiro e Bahia disputavam jogo a jogo a maior sequência de vitórias como mandante. No entanto, o Tricolor conheceu sua primeira derrota em Salvador na Série B ao ser superado pela Chapecoense, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. Com isso, o aproveitamento da equipe é de 85,71% agora.

O Vasco também não perdeu no Rio de Janeiro, mas soma dois empates na campanha, o que faz com que a equipe carioca tenha 80,95% de aproveitamento em casa. Além de Bahia e Vasco, outros times estão invictos em seus estádios, mas, ao contrário do Cruzeiro, somam empates pelo caminho: Sampaio Corrêa, Londrina e CSA.

Como mandante, o Cruzeiro venceu o Brusque, Londrina, Grêmio, Sampaio Corrêa, CRB e Ponte Preta. A equipe de Paulo Pezzolano tem a melhor defesa do campeonato ao lado de Vasco e Sport com apenas cinco gols sofridos.

O próximo jogo do Cruzeiro em casa será contra o Sport, no próximo dia 28, pela 15ª rodada da Série B, no Mineirão. Antes, no entanto, a equipe terá um desafio difícil fora de casa, diante do Fluminense, na próxima quinta-feira (23), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Cruzeiro