Topo

Palmeiras

Dudu revela bronca de Shevchenko e caso inusitado com ex-zagueiro Rodrigo

Dudu balançou as redes para o Palmeiras no confronto diante do Coritiba, válido pelo Campeonato Brasileiro - REINALDO REGINATO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Dudu balançou as redes para o Palmeiras no confronto diante do Coritiba, válido pelo Campeonato Brasileiro Imagem: REINALDO REGINATO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

14/06/2022 23h59

Ídolo do Palmeiras, o atacante Dudu passou cerca de três temporadas (2011/2012 a 2013/2014) de sua carreira no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e conviveu com o ídolo máximo do país, Andriy Shevchenko. Em entrevista ao "Flow Sport Club", o camisa 7 contou que levou "uma dura" do então atacante durante um treinamento e precisou da ajuda do companheiro de clube Danilo para entender a bronca.

Dudu explicou que, na época, Shevchenko estava próximo da aposentadoria, vivia em Londres, capital da Inglaterra, e passava a semana inteira longe do clube. Mesmo assim, o atacante brasileiro não escapou de uma bronca por conta de um posicionamento "errado" durante um treinamento.

"Um dia ele (Shevchenko) me deu uma dura, porque eu estava correndo no campo e ele não gostava que ninguém corresse para o lado de fora dele. Perguntei para o Danilo: 'O que ele está falando?'. O Danilo explicou que o Shevchenko queria que eu ficasse do outro lado", relatou Dudu.

"Mas ele era tranquilo, gostava dos brasileiros, só que chegou um momento que ele ficava a semana toda fora, jogava na sexta, treinava, jogava sábado e ia embora. Ele ficava a semana toda em Londres, vinha jogar e voltava para lá", completou o atacante alviverde.

Dudu ainda contou que seus companheiros de time tinham medo do "doidão" zagueiro Rodrigo, ex-São Paulo e Flamengo.

"O pessoal tinha muito medo do Rodrigo, zagueiro, porque ele era doidão, batia nos ucranianos. Os ucranianos tinham medo. (O Rodrigo) Soltava porrada no treino", contou o camisa 7 do Palmeiras.

Dudu afirma que o compatriota chegou a dar um chute em um companheiro de time para tirá-lo de uma cobrança de falta. "O Rodrigo deu um chute na bunda dele" por ter se posicionado para bater a falta.

Em relação ao Palmeiras, Dudu explicou como Abel Ferreira diminuiu a quantidade de concentrações nas vésperas de jogos e exaltou o técnico português.

O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, às 18h (de Brasília), para enfrentar o Atlético-GO, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Palmeiras