Topo

Santos

Disposto a deixar o Santos, Felipe Jonatan tenta reativar interesse europeu

Felipe Jonatan em ação pelo Santos contra o São Bernardo - Ivan Storti/Santos FC
Felipe Jonatan em ação pelo Santos contra o São Bernardo Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

13/06/2022 04h00

O Santos pode negociar Felipe Jonatan na próxima janela internacional de transferências, a partir de 18 de julho. O lateral-esquerdo é reserva e tenta reativar o interesse de clubes da Europa.

No início do ano, Felipe recebeu uma consulta do Fenerbahçe. O clube da Turquia estava disposto a gastar R$ 15 milhões pelo jogador. Na ocasião, ainda sem a ascensão de Lucas Pires, o Peixe recusou.

Como a importância de Felipe Jonatan para o elenco diminuiu, o Santos aceitaria esses valores se uma oferta chegasse hoje. O Peixe precisa fazer caixa e prioriza a saída de atletas que não têm status de titular.

Disposto a ser negociado se uma boa oportunidade aparecer, Felipe trocou de empresário recentemente. Seu novo estafe tem enviado o material do lateral para diversos clubes da Europa. Anteriormente, o Internacional demonstrou interesse.

Felipe Jonatan começou 2022 como titular, mas não se firmou e só atuou 10 vezes na atual temporada. No total, ele tem 162 jogos pelo Santos e é considerado um dos líderes do elenco.

Felipe chegou do Ceará em 2019, por R$ 6 milhões. O contrato do ala de 25 anos termina em 2025. Se ele sair, o Santos pode buscar uma reposição para o elenco. Lucas Pires é o titular absoluto.

Santos