Topo

Mano explica bate-papo com Dorival após Inter x Flamengo: "Particular"

Diogo Reis/AGIF
Imagem: Diogo Reis/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/06/2022 14h30

Após a vitória do Internacional diante do Flamengo, pelo placar de 3 a 1, ontem (11), Mano Menezes teve um breve bate-papo com Dorival Júnior flagrado pelas câmeras de transmissão da partida. O treinador do time gaúcho pareceu dizer ao colega de profissão, recém-contratado pelo Fla: "Dá para melhorar. Meu time estava esculhambado e deu".

Depois do jogo no estádio Beira-Rio, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador colorado falou sobre o diálogo com Dorival Júnior.

"A conversa foi particular e privada. Embora se tenha isso muito pouco hoje em dia. As câmeras de vocês (imprensa) enxergam até a obturação do dente", brincou Mano Menezes.

Dorival assumiu o Flamengo após a saída de Paulo Sousa e sequer comandou treino.

"Mas não falei nada que não fosse verdadeiro. Ele é um excelente profissional e chega num momento de reabilitação. Tem muita qualidade do lado de lá. Fomos contratados para fazer o mesmo aqui. A diferença nossa é que precisamos de um time mais coletivo, que se entrega e supera", explicou o treinador do Inter.

Em campo, Mano frustrou a estreia de Dorival Júnior, que antes mesmo de completar um minuto como treinador do Flamengo no reservado do Beira-Rio já via seu time sofrer um gol. O placar final foi 3 a 1 para o time do Sul, que saltou na tabela de classificação.

"No estágio em que estamos, os jogadores entenderam bem nossas necessidades e a resposta tem sido muito boa sobre o que precisamos ter. É bem provável que a maioria dos nossos reforços estejam no nosso grupo e que bem condicionados, bem trabalhados, vão crescer ainda mais e resolver os problemas da temporada", afirmou.

Mano foi contratado após a demissão de Alexander Medina e um início de temporada com ares de catastrófico. O Inter foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil para o Globo-RN e caiu do Gauchão na semifinal, diante do Grêmio. Depois de oscilar na Copa Sul-Americana e também iniciar mal o Brasileirão, o uruguaio perdeu posto.

"A equipe responde bem ao que temos como ideia para o primeiro momento. Fazendo ele bem, podemos crescer e ambicionar algo mais. Mas agora ainda é cedo", finalizou Mano.

O próximo compromisso do Colorado será na quarta-feira, contra o Goiás.