Topo

OPINIÃO

Jô coloca à prova a cartilha moral do Vítor Pereira, diz Milly Lacombe

Do UOL, em São Paulo

09/06/2022 12h42

O centroavante Jô voltou ficar em situação complicada com o torcedor depois de ser filmado em um pagode enquanto o Corinthians jogava contra o Cuiabá e teve como agravante a falta ao treino da manhã de ontem (8), enquanto a direção do clube ainda não definiu qual medida será tomada, bem como o técnico Vítor Pereira, que havia conversado anteriormente com o jogador.

No UOL News Esporte, Milly Lacombe lembra que Vítor Pereira já havia enquadrado Roger Guedes anteriormente e considera que o caso de Jô será um teste para ver até onde vai o limite imposto pelo treinador português no Corinthians.

"Agora nesse episódio do Jô a gente vai saber qual é a cartilha de códigos morais do Vítor Pereira e até onde ele está disposto a dizer que vai com ela, porque essa questão de não haver um centroavante e de o Jô estar jogando bem, porque emagreceu, fez um pacto com o Vítor, então tem também uma traição eu acho do Jô com o Vítor. O Vítor vai se sentir traído, 'esse cara já pisou na bola, eu fiz um pacto com ele, ele está cumprindo, está jogando bem, está sendo importante para o time, e aí de novo'", diz Milly.

"Não dá para fazer nenhum julgamento moral sobre o episódio, mas a estética dessa imagem diz que não há comprometimento desse jogador. Não estou dizendo que não haja, a imagem provoca essa reação do torcedor e dos jogadores. Então o que vai ser feito a partir disso?", completa.

A colunista do UOL considera que complica muito a situação do jogador corintiano o fato de ele ter faltado ao treino no dia seguinte à divulgação do vídeo e que no caso de não haver nenhuma punição, a possibilidade de novos perdões em casos de indisciplina estará aberta.

"Se fosse só isso, acho que era contornável, mas ele falta ao treino, aí ele se emburaca um pouco porque a gente vai ver qual é essa cartilha de códigos morais do Vítor Pereira e do Corinthians, até onde eles vão fazer um contorcionismo para encaixar isso, já que não têm um centroavante e o Jô está jogando bem? Eu acho grave e se aceitarem vai fazer de novo, porque está na cara", conclui.