Topo

Brasileirão - 2022

Em jogo quente, Palmeiras e Atlético-MG empatam sem gols no Allianz

Marcos Rocha domina a bola enquanto recebe a marcação de Hulk durante Palmeiras x Atlético-MG - Marcello Zambrana/AGIF
Marcos Rocha domina a bola enquanto recebe a marcação de Hulk durante Palmeiras x Atlético-MG Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

05/06/2022 17h53

Palmeiras e Atlético-MG fizeram jogo quente, mas só empataram em 0 a 0 hoje (5), no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Favoritos ao título, os times protagonizaram uma partida de muita marcação e variações táticas, mas com poucas chances claras de gol. O resultado beneficiou o líder Corinthians.

O Palmeiras tentou se impor, mas enfrentou um Galo muito organizado em campo e perigoso nos contra-ataques. A melhor oportunidade foi desperdiçada por Rafael Navarro, ainda no primeiro tempo. No último lance, Marcelo Lomba fez boa defesa em finalização de Nacho.

Navarro, inclusive, entrou aos 13 minutos de jogo após Raphael Veiga sentir um incômodo na coxa. Veiga se juntou aos desfalques de Weverton e Danilo, na seleção brasileira, e Gustavo Gómez (Paraguai), Kuscevic (Chile) e Atuesta (Colômbia). O Atlético-MG não teve Guilherme Arana (Brasil) e Godín (Uruguai).

Agora na segunda colocação, com 16 pontos, o Palmeiras voltará a campo para enfrentar o Botafogo na quarta-feira (9), novamente no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Atlético-MG visitará o Fluminense. O Galo é o terceiro na tabela, também com 16 e saldo inferior ao Verdão. O líder é o Corinthians, com 18 pontos após a vitória sobre o Atlético-GO fora de casa.

LIVE DO PALMEIRAS COM ALICIA KLEIN E RODOLFO RODRIGUES

Quem foi bem no Palmeiras: Gabriel Menino

O meio-campista tem retomado os bons momentos no Palmeiras. Menino substituiu Danilo com qualidade outra vez. Murilo, Piquerez e Marcos Rocha também tiveram atuação de destaque no sistema defensivo.

Quem foi mal no Palmeiras: Zé Rafael e Rafael Navarro

Zé precisou dar mais atenção à marcação e acabou apoiando pouco o ataque. Já Navarro perdeu chance claríssima no primeiro tempo e também pecou em questões técnicas.

Quem foi bem no Atlético-MG: Rubens

O jovem do Galo substituiu Guilherme Arana com desenvoltura. Marcou bem o atacante Dudu pelo lado esquerdo e ainda apoiou bem.

Quem foi mal no Atlético-MG: Ademir e Sasha

Ademir e Sasha criaram pouco e não conseguiram servir Hulk, que pouco apareceu.

O jogo do Palmeiras: faltou contundência

O Palmeiras esteve bem organizado como sempre, mas teve dificuldade para controlar o jogo. O Verdão criou algumas chances, mas esbarrou a maior parte do tempo no bom sistema defensivo do Galo.

O jogo do Atlético-MG: boa marcação

O Galo não abdicou de tentar o gol, mas fugiu um pouco de suas características para se defender contra o forte Palmeiras. O Atlético mais suou do que criou.

Xerife de volta

Recuperado de lesão muscular na coxa, Luan jogou pela primeira vez desde a final do Mundial contra o Chelsea, em fevereiro.

Preocupação no Palmeiras

Raphael Veiga foi substituído aos 13 minutos do primeiro tempo após incômodo na coxa. O meia deu lugar ao atacante Rafael Navarro.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 0 ATLÉTICO-MG

Data: 5 de junho de 2022 (domingo)
Horário: 16h
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Gabriel Menino (Palmeiras) e Mariano, Nacho e Otávio (Atlético-MG)
Público: 40.235
Renda: R$ 2.701.274,45

Palmeiras: Marcelo Lomba, Marcos Rocha, Murilo, Luan e Piquerez; Gabriel Menino (Fabinho), Zé Rafael (Pedro Picalho) e Raphael Veiga (Rafael Navarro); Gustavo Scarpa, Dudu (Breno Lopes) e Rony (Veron). Técnico: Abel Ferreira

Atlético-MG: Everson, Mariano, Nathan Silva, Alonso e Rubens; Allan, Jair (Sávio) e Nacho; Ademir, Sasha (Otávio) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed