Topo

Santos

Santos tem reforços, espera por Maicon e Ângelo não deve enfrentar o Inter

Angelo, atacante do Santos, durante partida em novembro de 2021 - Pedro H. Tesch/AGIF
Angelo, atacante do Santos, durante partida em novembro de 2021 Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

05/06/2022 04h00Atualizada em 05/06/2022 10h06

Depois de empatar em 2 a 2 com o Athletico na Arena da Baixada, o Santos terá um time bem diferente para enfrentar o Internacional na próxima quarta-feira (8), às 21h30, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Suspensos ontem (3), o lateral direito Madson e o volante Rodrigo Fernández voltam ao time. O atacante Marcos Leonardo, em compensação, se apresenta à seleção brasileira sub-20 depois dos gols em Curitiba. Bryan Angulo é o provável substituto.

O zagueiro Maicon foi substituído com um incômodo na panturrilha direita e é dúvida. O experiente zagueiro de 33 anos acredita que poderá estar em campo diante do Colorado. Ele sentiu o músculo "embolar" depois de forte cãibra e será reavaliado, mas o departamento médico crê que não há lesão.

O atacante Ângelo, em processo de reequilíbrio muscular depois de duas lesões na coxa, não deve ficar à disposição do técnico Fabián Bustos. Há chance, ainda pequena, de retorno contra o Atlético-MG, no fim de semana.

A tendência é que o Santos receba o Inter com três volantes e três atacantes: João Paulo, Madson, Maicon (Emiliano Velázquez), Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Sandry e Vinicius Zanocelo; Léo Baptistão, Jhojan Julio e Bryan Angulo (Ricardo Goulart).

O Santos começa esse domingo na oitava colocação, com 12 pontos, e pode ser ultrapassado por Botafogo, Flamengo, Fluminense e Inter até o fechamento da nona rodada. O Peixe terá apenas o treinamento de terça-feira como preparação para enfrentar o Colorado.

Santos