Topo

PSG considera demitir Pochettino e tirar Mourinho da Roma, diz jornal

25.5.22 - José Mourinho, técnico do Roma, beija troféu do Europa Conference League  - MARKO DJURICA/REUTERS
25.5.22 - José Mourinho, técnico do Roma, beija troféu do Europa Conference League Imagem: MARKO DJURICA/REUTERS

Colaboração para o UOL, em Maceió

04/06/2022 11h51

O PSG está interessado na contratação do técnico José Mourinho para substituir Mauricio Pochettino, que pode vir a ser demitido pelo clube após duas temporada sem grandes desempenhos.

De acordo com o 'The Sun', da Inglaterra, a equipe francesa está de olho no português por conta do seu trabalho à frente da Roma. Ele conquistou o título da Conference League com a equipe italiana e terminou a competição nacional em sexto lugar. O PSG de Pochettino foi eliminado nas oitavas de final da Champions League, grande sonho da equipe parisiense, e conquistou o Francês.

O contrato de Mourinho com a Roma, porém, pode ser o grande empecilho para o PSG, já que o técnico está comprometido até o verão de 2024. Além disso, ele já havia dito que não tinha intenção de deixar o clube, apesar de 'rumores que podem surgir'.

"Agora vou ficar, não há dúvidas. Mesmo que surjam alguns rumores, só quero permanecer na Roma. Devemos entender o que nossos proprietários, que são pessoas fantásticas, querem fazer na próxima temporada, porque isso é história, mas podemos construir um projeto realmente forte com profissionais honestos", ele disse à Sky italiana.