Topo

Santos

Jovem zagueiro do Santos recusa proposta da Itália e deve renovar contrato

Jair, zagueiro do sub-20 do Santos - Pedro Azevedo/Santos FC
Jair, zagueiro do sub-20 do Santos Imagem: Pedro Azevedo/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

31/05/2022 15h30

Destaque do sub-20 do Santos, o zagueiro Jair foi procurado por um clube da Itália recentemente, mas recusou a investida em busca do sonho de se tornar jogador profissional do Peixe.

A proposta envolvia cifras milionárias para se transferir em 2023, quando o defensor completará 18 anos. Diante desse assédio, o Santos passou a negociar a renovação do contrato, com valorização salarial ao atleta.

Jair não cogita sair do Peixe sem estrear. Dessa forma, as conversas com os italianos foram encerradas. O atual vínculo do Menino da Vila termina em 31 de maio de 2024 e deve ser prorrogado até 2025.

Jair foi titular do Santos no vice-campeonato da Copinha com 16 anos e é um dos pilares da equipe sub-20. A multa rescisória é de 70 milhões de euros (R$ 356 mi). O Peixe tem 100% dos direitos econômicos.

O Santos sabe do talento de Jair e monitora o zagueiro, mas ainda não promete a promoção ao elenco profissional neste ano. O Peixe tem seis defensores no atual elenco: Maicon, Eduardo Bauermann, Kaiky, Emiliano Velázquez, Luiz Felipe e Robson.

Santos