Topo

Brasileirão - 2022

Corinthians x América-MG: onde assistir, horário, escalações e arbitragem 

Neo Química Arena, estádio que é a casa do Corinthians - Felipe Szpak/Ag. Corinthians
Neo Química Arena, estádio que é a casa do Corinthians Imagem: Felipe Szpak/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

29/05/2022 04h00Atualizada em 29/05/2022 17h18

Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e América-MG medem forças hoje (29), às 18h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão tenta manter a liderança do torenio, enquanto o Coelho vai em busca da reabilitação na temporada após a eliminação ainda na fase de grupos da Copa Libertadores.

Onde assistir

A partida terá transmissão do Premiere. O Placar UOL traz todas as informações sobre o duelo em tempo real.

Horário e local

O confronto entre paulistas e mineiros será disputado na Neo Química Arena, na zona leste da capital paulista. A bola rola a partir das 18h (horário de Brasília).

Escalações

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Roni e Renato Augusto; Willian, Róger Guedes e Júnior Moraes. Técnico: Vítor Pereira.

América-MG: Jaílson; Patric, Iago Maidana, Luan Patrick e Marlon; Lucas Kal, Juninho Valoura, Alê e Gustavinho; Aloísio e Felipe Azevedo. Técnico: Vagner Mancini.

Desfalques

O Corinthians não conta com Paulinho (recuperação de cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Jô (trauma na perna esquerda), João Victor (entorse no tornozelo direito) e Fagner (transição do departamento médico para os gramados).

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS)
VAR: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (RN)

Últimos jogos

O Corinthians vem de empate em 1 a 1 com o Always Ready-BOL, pela Libertadores. Um dia antes, o América-MG visitou o Independiente del Valle, também pelo torneio, e foi derrotado por 3 a 0.