Topo

Corinthians

Fagner, Jô e JV são desfalques do Corinthians para o duelo com o América-MG

Fagner durante corrida no CT Joaquim Grava  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Fagner durante corrida no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

28/05/2022 19h09

O técnico Vítor Pereira tem três desfalques importantes para o jogo de amanhã (29), contra o América-MG, na Neo Química Arena, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Paulinho, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo e volta apenas no ano que vem, o Timão não conta com Fagner, Jô e João Victor — todos vetados pela comissão técnica.

Lateral titular do Corinthians pela direita, Fagner segue em transição do departamento médico para os gramados e ainda tem condições de jogo. Esta será a sétima partida que o camisa 23 não joga após torcer o tornozelo direito, contra o Deportivo Cali, em partida da Copa Libertadores.

O centroavante Jô segue sob os cuidados dos fisioterapeutas por conta de um trauma na perna esquerda sofrido na última quinta, enquanto o zagueiro João Victor também está de molho no CT Joaquim Grava em tratamento de uma entorse no tornozelo direito.

Repleto de desfalques, o técnico Vítor Pereira convocou os os zagueiros João Pedro (2003) e Robert Renan (2003); os meio-campistas Biro (2004), Matheus Araújo (2002); e os atacantes Felipe (2004), Giovane (2003) e Wesley (2005) — todos das categorias de base para a composição do treinamento.

Em campo, o português comandou uma atividade tática e também acertou o posicionamento da equipe nos lances de bola parada, tanto ofensivas como defensivas.

A tendência é de que o Corinthians entre em campo amanhã com Cássio (Matheus Donelli); Rafael Ramos, Robson Bambu, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Willian, Róger Guedes (Adson) e Júnior Moraes.

O Timão é o líder do Campeonato Brasileiro com 14 pontos ganhos, enquanto o América-MG é nono, com 10. A partida de amanhã será disputada em Itaquera e a bola rola a partir das 18h (horário de Brasília).

Veja a lista de relacionados:

Goleiros: Cássio, Ivan e Matheus Donelli
Laterais: Bruno Melo, Fábio Santos, João Pedro, Lucas Piton e Rafael Ramos
Zagueiros: Gil, Raul Gustavo e Robson
Meio-campistas: Cantillo, Du Queiroz, Giuliano, Maycon, Renato Augusto, Roni e Willian
Atacantes: Adson, Giovane, Gustavo Mantuan, Gustavo Silva, Júnior Moraes e Róger Guedes

Corinthians