Topo

Atlético-MG

Hulk reencontra Pottker, responsável por única expulsão pelo Atlético-MG

Hulk é expulso em clássico Atlético x Cruzeiro após briga com Willian Pottker  - Alessandra Torres/AGIF
Hulk é expulso em clássico Atlético x Cruzeiro após briga com Willian Pottker Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

28/05/2022 04h00

A partida entre Atlético-MG e Avaí, amanhã (29), pela oitava rodada do Brasileirão, colocará dois velhos conhecidos frente a frente no Mineirão. Porém, não se engane e nem pense que se trata de um encontro entre bons amigos. Os atacantes Hulk e Willian Pottker estarão defendendo suas equipes no mesmo palco em que protagonizaram uma grande confusão na edição do Campeonato Mineiro do ano passado, que começou no campo e se estendeu para o vestiário.

O jogo na ocasião era o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, válido pela fase classificatória do Estadual e que foi vencido pelo time celeste por 1 a 0. Aos 46 minutos do segundo tempo, Hulk mostrou um arranhão no peito, acusando Pottker, que o empurrou. O clima esquentou e ambos foram expulsos do jogo. Esta foi a única expulsão do atacante alvinegro pelo Galo até então.

No caminho do vestiário, a situação piorou. Na descida das escadas muitos palavrões de ambos os lados, até que a TV Globo captou durante a transmissão Pottker chamando Hulk de "chifrudo". A partir daí, o atacante alvinegro rebateu: "Você é covarde, rapaz. Vai embora, juvenil. Vai mané, otário. Ô machão, dentro de campo você é homem né? Vai otário, mané".

Os jogadores foram julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) pelo cartão e foram apenas advertidos. Depois disso, os atletas não mais se encontraram já que o Cruzeiro caiu nas semifinais para o América-MG, que decidiu o título com o Atlético. Pottker se transferiu para o Al- Wasl e retornou ao futebol brasileiro neste ano, no mês passado, para defender o Avaí.

A essa altura da disputa do Estadual do ano passado, Hulk ainda não havia deslanchado com a camisa alvinegra. Posteriormente, ele conquistaria o próprio Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, sendo a principal referência do time e artilheiro do Brasil na temporada, com 36 gols marcados.

Atlético-MG