Topo

Libertadores - 2022

Oitavas da morte: como a Argentina vê Corinthians x Boca na Libertadores

Após duelos na fase de grupos, Corinthians e Boca agora vão se reencontrar nas oitavas da Libertadores - Agustin Marcarian/Reuters
Após duelos na fase de grupos, Corinthians e Boca agora vão se reencontrar nas oitavas da Libertadores Imagem: Agustin Marcarian/Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/05/2022 14h29

A reedição do duelo entre Corinthians e Boca Juniors nesta Copa Libertadores parece deixar os argentinos com um pé atrás. Imediatamente após a definição do confronto no sorteio das oitavas de final, na tarde de hoje (27), os jornais argentinos reagiram com expectativa de grandes jogos.

"Ao Boca restou o adversário mais duro que poderia ter entre os oito possíveis: novamente o Corinthians, como na fase de grupos", escreveu o Diário Olé em sua versão online. O jornal classifica o confronto como "oitavas de final da morte" da Libertadores, uma brincadeira com os chamados "grupos da morte".

O Clarín se mostrou mais otimista. "Corinthians x Boca! Terá revanche! Tremendo confronto para o Boca", escreveu o jornal no minuto a minuto do sorteio. Já o La Nación lembra que "o aspecto positivo é que o Boca já sabe o tipo de adversário que tem [pela frente]", mas pondera que "logicamente, o mesmo vale para o lado brasileiro".

O Corinthians levou a melhor sobre o Boca Juniors nos duelos da fase de grupos, com uma vitória por 2 a 0 em Itaquera e um empate por 1 a 1 em Buenos Aires, mas se classificou em segundo e por isso vai ter que definir a vaga na Bombonera. Datas e horários ainda serão definidos pela Conmebol, mas o jogo de ida será na última semana de junho e a volta, na primeira semana de julho.