PUBLICIDADE
Topo

Libertadores - 2022

Corinthians x Boca e Flamengo x Tolima; veja os duelos da Libertadores

Do UOL, em São Paulo

27/05/2022 04h00Atualizada em 27/05/2022 14h22

Classificação e Jogos

A Conmebol realizou hoje o sorteio das oitavas de final da Libertadores. Atual bicampeão, o Palmeiras encara o Cerro Porteño, enquanto o Flamengo enfrenta o Tolima. Corinthians e Boca Juniors, que se enfrentaram na fase de grupos, voltam a duelar nas oitavas.

As partidas das oitavas serão realizadas nas semanas de 29 de junho e 6 de julho. Antes do sorteio da Libertadores, a Conmebol realizou o sorteio das oitavas da Copa Sul-Americana.

O sorteio também definiu o chaveamento do mata-mata da Libertadores. Quem passar de Athletico x Libertad encara o vencedor de Fortaleza x Estudiantes nas quartas de final. Do mesmo lado da chave estão os confrontos Cerro Porteño x Palmeiras e Emelec x Atlético-MG. Ou seja, Palmeiras e Galo podem se encontrar nas quartas de final.

Do outro lado, quem levar a melhor em Tolima x Flamengo duela nas quartas contra o vencedor de Corinthians x Boca Juniors. Por fim, os outros dois jogos deste lado são Talleres x Colón e Vélez x River Plate.

Como funcionou o sorteio

O pote 1 foi composto com os primeiros colocados dos grupos: Palmeiras, Libertad, Estudiantes, Atlético-MG, Boca Juniors, River Plate, Colón e Flamengo.

Já o pote 2 contou com os segundos colocados das chaves: Emelec, Athletico, Vélez, Tolima, Corinthians, Fortaleza, Cerro Porteño e Talleres.

As equipes do pote 1 definirão seus jogos em casa nas oitavas - o Palmeiras é o dono da melhor campanha no geral e decidirá sempre como mandante caso avance de fase.

No sorteio, os clubes do pote 2 foram sorteados primeiro, formando as chaves A, B, C, D, E, F, G e H. Na sequência, o sorteio das equipes do pote 1 definiu os confrontos das oitavas de final. Não havia restrição, o que permitiu que clubes do mesmo país ou que já jogaram entre si na fase de grupos pudessem se enfrentar, como são os casos de Corinthians x Boca Juniors e Athletico x Libertad.

Veja como ficaram os duelos das oitavas da Libertadores - os times à direita decidem em casa:

  • Athletico x Libertad
  • Tolima x Flamengo
  • Vélez x River Plate
  • Emelec x Atlético-MG
  • Cerro Porteño x Palmeiras
  • Talleres x Colón
  • Corinthians x Boca Juniors
  • Fortaleza x Estudiantes

Qual clube brasileiro pegou o caminho mais difícil na Libertadores? Vote!

Resultado parcial

Total de 7815 votos
41,37%
Gabriel Machado/AGIF
2,56%
Pedro Souza / Atletico
32,91%
Ettore Chiereguini/AGIF
4,91%
Wagner Meier/Getty Images
10,61%
Marcelo Hernandez/Getty Images
7,64%
Marcello Zambrana/AGIF
Total de 7815 votos