Topo

Corinthians

OPINIÃO

Perrone: Corinthians tinha que entrar para amassar o Always Ready

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/05/2022 00h02

Na noite desta quinta-feira (26), o Corinthians ficou apenas no empate de 1 a 1 com o Always Ready, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2022. Com o resultado, o Timão se classificou para o mata-mata da competição, mas somente como o segundo colocado da sua chave, ficando atrás do Boca Juniors.

Na Live do Corinthians, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone debateram a respeito do resultado e da postura da equipe ao longo da partida em Itaquera. Na visão de ambos, o desempenho do time foi 'ridículo', uma vez que o placar final ficou longe do esperado diante de um Always Ready já eliminado e com o plantel reserva.

"O Corinthians está classificado para o mata-mata em segundo lugar do seu grupo depois de empatar com o Always Ready reserva, que poupou seus jogadores para um jogo do Campeonato Boliviano. A atuação do Timão foi ridícula. O Corinthians conseguiu fazer apenas um ponto jogando contra esse time. Tem quem possa dizer que jogou melhor, pressionou, teve mais posse, porém fazer isso contra essa equipe era menos do que o mínimo", começou dizendo Vitor Guedes.

"Não dá para elogiar o time do Corinthians hoje. O VP tinha que poupar alguns jogadores, mas acho que já deu para alguns jogadores pegarem o espírito do que ele quer e deu para entender que era uma partida em que tinha que entrar com tudo para amassar o Always Ready. O resultado fica muito na conta do treinador. É ele quem tinha que avaliar se esses caras que ele mandou a campo tinha condições de fazer isso", avaliou Ricardo Perrone.

Em seguida, Vitor Guedes voltou a criticar a atuação do Corinthians e relembrou os placares que outras equipes consideradas favoritas no começo da Libertadores aplicaram contra adversários mais fracos.

"O Corinthians era para entrar e ganhar de monte do Always Ready. O River Plate fez oito gols no Alianza Lima, o Palmeiras fez não sei quanto nesses times que enfrentou. Os bolivianos não tinham feito sequer um gol fora de casa e já estavam eliminados. O Corinthians ainda podia ter saído atrás no placar se não fosse a defesa do Ivan".

"Eu só não acho que foi um vexame porque o time não acabou eliminado, mas foi ridículo, grotesco e patético. No fim das contas, esse resultado complicou demais para a fase seguinte", finalizou Vitor Guedes.

A próxima edição da Live do Corinthians será no domingo (29), logo após a partida contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Corinthians