Topo

Por que jogadores do Liverpool usam capacetes especiais antes da final?

Trent Alexander-Arnold usa capacete especial durante treino do Liverpool - Peter Byrne - PA Images/PA Images via Getty Images
Trent Alexander-Arnold usa capacete especial durante treino do Liverpool Imagem: Peter Byrne - PA Images/PA Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/05/2022 12h32

Os jogadores do Liverpool se preparam ao longo desta semana para a final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, no sábado (28), às 16h (de Brasília), no Stade de France, em Paris.

No treino de ontem uma imagem inusitada chamou a atenção: alguns atletas dos Reds estavam usando um capacete especial para monitoramento do cérebro.

Segundo a imprensa inglesa, a tecnologia aplicada nos treinos do técnico Jürgen Klopp tem como objetivo dar alguma vantagem na decisão da Champions contra o time merengue.

O capacete é da companhia 'Neuro 11' — especializada no treinamento de atletas de elite com base em dados neurocientíficos.

Os eletrodos no capacete registram as atividades cerebrais de cada atleta e ajudam a programar um melhor treinamento.

Para o confronto deste sábado, às 21h do horário local (16h de Brasília), são esperados cerca de 80 mil espectadores dentro do estádio localizado na região de Saint-Denis.