PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Rocha: Com titulares ou reservas, o Flamengo não consegue fluir

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/05/2022 04h00

Pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2022, o Flamengo recebeu e venceu o Sporting Cristal, por 2 a 1, no Maracanã, na noite da última terça-feira (24). Isla e Pedro marcaram os gols do time. Com o resultado, os comandados de Paulo Sousa fecharam a etapa inicial do torneio de maneira invicta, com 16 pontos e uma das melhores campanhas no geral.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Rubro-Negro, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha debateram a respeito do futuro da equipe na Libertadores. Na visão de Rocha, o caminho promete ser complicado, independente do adversário que for sorteado.

"A única coisa que se pode dizer depois dessa vitória sobre o Sporting Cristal é que se dane a terceira melhor campanha no geral para o Flamengo. Hoje, a equipe tem que se preocupar em passar das oitavas de final, seja lá com quem for. Se der muita sorte no sorteio, pode pegar um time mais fraco. Entretanto, um Athletico-PR já complica muito a vida, assim como Corinthians, Vélez Sarsfield, Colo-Colo ou Fortaleza", começou dizendo André Rocha.

"Com titulares ou reservas, o time do Flamengo não flui, a coisa não anda e a equipe não consegue jogar. É sempre a mesma coisa, ou seja, falhas na defesa. Contra o Sporting Cristal, o setor defensivo foi estabanado. O Pablo vinha jogando tranquilo com o Rodrigo Caio, mas com o David Luiz ele ficou meio apavorado", completou o jornalista.

Em seguida, André Rocha seguiu fazendo um panorama do que foi o jogo diante do Sporting Cristal. Após falar da defesa, o comentarista comentou a respeito do setor ofensivo.

"Ofensivamente, o time cria, mas Lázaro, Marinho e Pedro perdem gols. Mesmo jogando esse futebolzinho, poderia ter ganho de três ou quatro. A equipe teve sorte no gol do Isla por conta do desvio do adversário. Foi mais uma atuação ruim e o Flamengo tem que se preocupar jogo a jogo mesmo".

"Eu não sei se o melhor futuro para o Flamengo é com ou sem o Paulo Sousa. É difícil avaliarmos qualquer coisa com essa constância de irregularidade desse time. É muita dependência de certos jogadores para a equipe criar alguma coisa nos jogos. São muitos problemas a serem resolvidos e as coisas estão começando a afunilar", finalizou o jornalista.

A próxima edição da Live do Flamengo será no domingo (29), logo após a partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

Flamengo