PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

RMP: Com esse futebol, o Flamengo não vai ganhar nada em 2022

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/05/2022 00h42

Na noite de terça-feira (24), o Flamengo recebeu e venceu o Sporting Cristal, por 2 a 1, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2022. Com o resultado positivo, o Rubro-Negro chegou aos 16 pontos e fechou a primeira parte da competição com uma das melhores campanhas e invicto.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Rubro-Negro, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha analisaram a atuação da equipe. Na visão de ambos, apesar da invencibilidade na Libertadores, o desempenho está muito abaixo do que pode ser entregue.

"Foi mais uma partida decepcionante do Flamengo. A equipe venceu o Sporting Cristal, por 2 a 1, garantiu os 16 pontos, que vão lhe dar, muito provavelmente a terceira melhor campanha na fase de grupos. Eu digo terceira porque, apesar de estar na segunda no momento, o time deve cair por conta de uma provável vitória do River Plate contra o fraco Alianza Lima, do Peru", começou dizendo RMP.

"O mínimo que se esperava do Flamengo hoje era uma goleada diante do fraquíssimo Sporting Cristal em pleno Maracanã, mas nem isso foi possível. A equipe teve mais uma atuação modorrenta, irritante e decepcionante para os torcedores. Chegou a fazer 2 a 0, mas ainda levou um gol com mais uma falha do Hugo. Até quando ele vai continuar jogando? Eu já estou preferindo a volta do Diego Alves do que a manutenção do Hugo", completou o jornalista.

Em outro momento da live, Renato Maurício Prado voltou a comentar a atuação da equipe e relembrou como têm sido o desempenho neste ano. Para ele, se continuar assim, o Flamengo não conquistará nenhum título na temporada.

"Eu diria que, no momento, não vejo o Flamengo com chances de ganhar nenhum título na temporada. Com esse futebol que está jogando, não vai ganhar nada. Vai ser eliminado nas oitavas ou nas quartas da Libertadores, a depender do sorteio. Também vai cair na Copa do Brasil quando for a hora. Por fim, no Brasileirão, não vai arrumar nada".

"No Maracanã, o Flamengo penou para fazer dois gols no Sporting Cristal, que é o quinto colocado do Campeonato Peruano. O time sofreu um gol em um frango do Hugo, mas poderia ter sofrido mais dois porque a defesa é uma bagunça. A situação do Flamengo é assustadora na minha visão", finalizou o jornalista.

A próxima edição da Live do Flamengo será no domingo (29), logo após a partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

Flamengo