PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Aos 37 anos, Réver renova contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2023

Réver ergue a taça pelo Atlético-MG, campeão mineiro em 2022  - Fernando Moreno/AGIF
Réver ergue a taça pelo Atlético-MG, campeão mineiro em 2022 Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

24/05/2022 19h30

Segundo jogador que mais conquistou títulos pelo Atlético-MG, o zagueiro Réver vai ficar na Cidade do Galo até dezembro de 2023. O contrato do defensor era até o fim desta temporada, mas foi renovado na tarde desta terça-feira. O anúncio foi realizado pelo clube alvinegro, através das redes sociais.

Aos 37 anos, Réver é considerado um dos pilares do elenco alvinegro. Embora não seja titular com frequência, o zagueiro ainda exerce muita liderança dentro do grupo e é o capitão nas vezes em que está dentro de campo. A possibilidade de renovar o vínculo com Réver já havia sido falada pelo diretor de futebol, Rodrigo Caetano, alguns dias atrás. "A situação do Réver, é uma situação que nós controlamos. Pelo rendimento que ele tem, por aquilo que ele representa. Muito provável que fique conosco", disse o dirigente alvinegro, duas semanas atrás.

Réver está na segunda passagem pelo Atlético. A primeira foi de 2010 até 2014, enquanto a atual começou em 2019. No total são 322 partidas disputadas com a camisa do Galo e 30 gols marcados. Um dos momentos de grande destaque foi em 2013, quando o zagueiro ergueu a Copa Libertadores, conquistada sobre o Olímpia, do Paraguai.

No total, Réver tem 11 títulos oficiais conquistados pelo Galo, assim como o goleiro Kafunga, que defendeu o clube entre 1935 e 1954. Com a extensão do vínculo até o fim do ano que vem, o zagueiro pode igualar ou até mesmo superar João Leite, que é o atleta com mais títulos pelo Atlético. No total foram 12 conquistadas com a camisa alvinegra, para o jogador que é também quem mais defendeu o clube, com 684 partidas.

Por outro lado, Réver é considerado o jogador que conquistou mais títulos importantes pelo Atlético. Entre os 11 troféus levantados estão uma Copa Libertadores, um Brasileirão e duas Copas do Brasil. Na atual temporada, Réver disputou 14 dos 29 jogos do Galo e ainda não fez nenhum gol.

Atlético-MG