Topo

OPINIÃO

Mauro: Imagine se o Paulo Sousa fala como Vítor Pereira sobre Roger Guedes

Do UOL, em São Paulo

23/05/2022 14h54

O técnico Vítor Pereira explicou a ausência de Roger Guedes no time do Corinthians após o empate em 1 a 1 com o São Paulo e sobre o jogador preferir atuar pelo lado de campo e não centralizado, disse 'eu também queria treinar o Liverpool, mas não posso'.

No podcast Posse de Bola #230, Mauro Cezar Pereira elogia a sinceridade do treinador corintiano, mas questiona como seria a reação dos torcedores se as declarações fossem de outro português, o Paulo Sousa, que treina atualmente o Flamengo.

"Imagine se o Paulo Sousa falasse de qualquer jogador o que ontem o Vítor Pereira falou do glorioso Roger Guedes. Ainda teve isso, não que eu não goste das declarações do Vítor Pereira, eu acho muito legal, vai direto ao assunto, mas imagine se o Paulo Sousa falasse isso", diz Mauro Cezar.

O comentário do jornalista ocorre justamente depois de uma semana turbulenta no clube rubro-negro, com crise devido a uma declaração do treinador sobre a situação do goleiro Diego Alves, um dos destaques no time de 2019, mas que hoje é o terceiro reserva.

"Um falou 'eu quis estar aqui, paguei para estar aqui' e aí o outro falou 'eu também queria treinar o Liverpool'", diz Mauro Cezar.

"Ou seja, se amanhã o Klopp fosse embora e o Vítor Pereira fosse o escolhido, o Corinthians amanheceria sem técnico na segunda-feira porque ele já estaria no jatinho de alguém, do John Henry indo para Liverpool cantando música dos Beatles durante o voo para assumir o comando do time do Salah e do Mané", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.