Topo

Santos

OPINIÃO

Barros: Jogar no pasto da Arena Barueri prejudica o futebol do Santos

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/05/2022 04h00

No último sábado (21), o Santos recebeu o Ceará em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2022. Apesar da pressão do Peixe na Arena Barueri, o resultado não saiu do 0 a 0. Sendo assim, a equipe comandada por Fabián Bustos perdeu a chance de encostar no Corinthians, que é o atual líder do torneio.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Peixe, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros debateram a respeito do mando de jogo ter acontecido na Arena Barueri. Na visão da comentarista, a escolha por jogos na capital ou próxima dela é uma boa iniciativa e tende a dar bons resultados.

"Parte da torcida teve um problema com a entrada no estádio por conta de internet e isso acabou sendo chato. No geral, gostei muito do público na Arena Barueri. O Santos preparou um tipo de festival para mandar esse jogo para São Paulo, houve atrações, pintura de rosto para crianças, stands e fotos", começou dizendo Gabriela Brino.

"A diretoria criou uma série de atrações para atrai o público e realmente conseguiu, uma vez que os ingressos se esgotaram e o estádio estava cheio. Isso inclusive foi o ponto alto do jogo na minha opinião, a festa estava muito bonita. O Santos acerta em tentar mandar alguns jogos para São Paulo, até porque o clube não é somente da baixada. Tem muito público que não pode descer a serra para acompanhar a equipe", completou a comentarista.

Pouco depois, Maurício Barros também apoiou a iniciativa do Santos em levar jogos para a capital paulista. Entretanto, o jornalista criticou o estado do gramado da Arena Barueri e deu uma sugestão para os próximo mandos em São Paulo.

"O campo estava muito ruim, horroroso. Qual é o problema de jogar no Morumbi, por exemplo? É um estádio que tem metrô perto e acho que é o melhor na ausência do Pacaembu. O gramado de lá é melhor. Jogar em um pasto como é o campo da Arena Barueri prejudica o futebol do Santos, que é uma equipe de passes e posse de bola", reclamou o comentarista.

A próxima edição da Live do Santos será na terça-feira (24), logo após a partida contra o Banfield, pela Copa Sul-Americana. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

Santos