Topo

Baptistão protesta contra arbitragem após empate com Ceará: "Mais uma vez prejudicados"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/05/2022 20h40

O Santos ficou apenas no empate de 0 a 0 com o Ceará na noite deste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Barueri. O Peixe até chegou a balançar a rede, com Léo Baptistão, mas o gol foi anulado pelo VAR. Isso porque o árbitro entendeu que Jhojan Julio cometeu uma falta no início da jogada.

Após o jogo, o camisa 92 protestou contra a arbitragem de Savio Pereira Sampaio.

"Fizemos um grande jogo e encontramos o gol. Acho que precisa ser clara a regra. Um lance interpretativo do árbitro. Se os jogadores do Ceará não pressionam, ele não ia ter voltado atrás. Acho que lance interpretativo não volta. Mais uma vez fomos prejudicados. São sempre detalhes que vem prejudicando a gente. Agora é seguir trabalhando e pensar no próximo jogo", disse ao Premiere.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano subiu, momentaneamente, para a quarta colocação, com 11 pontos, dois a menos que o líder Corinthians, que encara o São Paulo neste domingo, na Neo Química Arena.

Agora, o Santos volta as suas atenções para a Sul-Americana. Nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), a equipe recebe o Banfield-ARG na Vila Belmiro precisando apenas vencer para avançar de fase.