Topo

Em ebulição, Flamengo vai ao Maracanã com Sousa e diretoria mais expostos

 Paulo Sousa, técnico do Flamengo, durante partida contra o São Paulo, no Maracanã  - Thiago Ribeiro/AGIF
Paulo Sousa, técnico do Flamengo, durante partida contra o São Paulo, no Maracanã Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Letícia Marques

do UOL, no Rio de Janeiro

21/05/2022 04h00

O Flamengo recebe o Goiás, hoje (21), às 16h30, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O clima conturbado assombra os bastidores há algumas semanas e a sequência de jogos no estádio era vista como uma chance de paz no cenário rubro-negro. No entanto, após classificação na Libertadores, o clube retorna ao Maraca com mais uma pressão. O 'caso Diego Alves' toma conta dos holofotes e o silêncio sobre o episódio será quebrado esta noite, com o técnico e diretoria cada vez mais expostos.

Já pressionado, Paulo Sousa se envolveu em uma polêmica com Diego Alves, e o assunto se arrasta desde terça (17) nos corredores do CT. Sem pronunciamento oficial até o momento, o Flamengo decidiu o momento para acabar com o silêncio: coletiva após o jogo contra o Goiás. Por volta das 19h deste sábado, Marcos Braz (vice-presidente de futebol) e Bruno Spindel (diretor executivo) concederão entrevista coletiva ao lado do técnico. O objetivo principal é esclarecer todo o episódio envolvendo Diego Alves, além de, claro, repercutir o resultado do confronto e o momento do Flamengo.

O silêncio dos comandantes do futebol será quebrado em meio a uma grande turbulência no clube. Além da polêmica envolvendo o camisa 1, o momento conturbado engloba a pressão no técnico, que é cobrado por um melhor desempenho coletivo da equipe, e as questões da Gávea, que respingam no presidente Rodolfo Landim. A emenda que limita o número de sócios 'Off-Rio' ainda movimenta os bastidores.

Apesar do holofote voltado para a coletiva, a partida contra o Goiás não é vista como segundo plano. Internamente, a vitória no confronto é tratada como crucial para afastar todas as crises que assombram o Flamengo. Este é o segundo jogo da sequência de cinco no Maracanã. Nos bastidores, o fator casa é a principal esperança do clube contra o momento de tensão.

A necessidade de um bom resultado, inclusive, foi um dos pontos mais abordados por Diego Ribas, um dos líderes do elenco. O camisa 10 participou da reunião aconteceu na última quinta (19) entre Braz, Spindel, Diego Alves, Sousa e Márcio Tannure (chefe do departamento médico).

Com Sousa pressionado e a diretoria sendo cobrada, o Flamengo entra em campo no Maracanã para esquecer os bastidores e com a esperança de afastar a crise para, enfim, engrenar no Brasileirão. O time carioca somou apenas seis pontos dos 18 disputado e está na 16ª posição, precisando da vitória para se afastar da zona do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO x GOIÁS
Competição: Campeonato Brasileiro - Sétima rodada
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Dia: 21 de maio de 2022, sábado
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Flamengo: Hugo; Isla, Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas; Willian Arão, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

Goiás: Tadeu; Caetano, Sidnei e Sidimar, Diego, Matheus Sales, Caio Vinícius, Elvis e Dadá Belmonte; Apodi e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.