PUBLICIDADE
Topo

Paris Saint-Germain

Ex-PSG, sobre Neymar: 'Não percebem o desejo dele de vencer a Champions'

Maxwell, ex-jogador e coordenador esportivo do PSG - Aurelien Meunier/Getty
Maxwell, ex-jogador e coordenador esportivo do PSG Imagem: Aurelien Meunier/Getty

Do UOL, em São Paulo

20/05/2022 08h55

O brasileiro Maxwell, ex-lateral do PSG e hoje responsável pelo desenvolvimento do futebol na Uefa, defendeu Neymar das críticas pela temporada marcada por lesões e pela queda do clube nas oitavas da Liga dos Campeões. Para ele, o desejo do camisa 10 de vencer títulos com a equipe parisiense e a seleção brasileira não é percebido pelas pessoas.

"Acredito que a combinação de suas lesões e os resultados do PSG obviamente afetam a percepção que temos do jogador. Depois de amor, [receber] ódio e crítica é normal esse tipo de grande jogador. O que não percebem é a força de seu desejo de vencer a Liga dos Campeões com o PSG e a Copa do Mundo com o Brasil. Realmente é o sonho dele", afirmou, em entrevista ao 'So Foot'.

Maxwell atuou pelo PSG por cinco anos, entre 2012 e 2017, e depois se tornou dirigente da equipe. Questionado se era um dos responsáveis pela chegada de Neymar a Paris, ele negou. "O grande responsável pela chegada de Neymar ao PSG é ele mesmo. Os planetas se alinharam, porque na época, na minha opinião, Neymar era o melhor jogador do mundo", afirmou.

"Não em termos de troféus, mas de desempenho em campo. Além disso, era o mais cortejado do mundo", completou. Maxwell também disse que ainda tem muito carinho pelo atacante e que eles mantêm contato.

Por fim, o ex-jogador opinou que a virada histórica do Barcelona diante do PSG na Champions de 2017, chamada de 'A Remontada', foi a melhor partida da carreira de Neymar pelo clube catalão.

Paris Saint-Germain