PUBLICIDADE
Topo

Libertadores - 2022

Boca Juniors x Corinthians: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Do UOL, em São Paulo

17/05/2022 04h00Atualizada em 17/05/2022 20h44

Classificação e Jogos

Pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, Boca Juniors e Corinthians se enfrentam hoje (17), às 21h30 (horário de Brasília), em La Bombonera. Uma vitória na Argentina coloca o Timão nas oitavas de final da competição sul-americana, enquanto um tropeço pode até tirar a equipe do técnico Vítor Pereira da zona de classificação ao mata-mata, dependendo do resultado entre Deportivo Cali x Always Ready, que se enfrentam na quinta (19).]

O Boca Juniors vai a campo com Rossi; Advíncula, Zambrano, Izquierdoz e Fabra; Fernández, Varela, Romero e Salvio; Benedetto e Zeballos.

Enquanto o Corinthians do técnico Vítor Pereira inicia a partida na Bombonera com Cássio; Robson Bambu, João Victor e Raul Gustavo; Lucas Piton, Du Queiroz, Maycon e Fábio Santos; Gustavo Mosquito, Willian e Jô.

Onde assistir

O clássico sul-americano terá transmissão da ESPN e também do SBT. O Placar UOL traz todas as informações sobre a partida em tempo real.

Horário e local

O duelo entre argentinos e brasileiros será realizado no estádio La Bombonera, em Buenos Aires (ARG). A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Desfalques

O Corinthians não conta com Fagner (entorse no tornozelo direito), João Pedro (desconforto no músculo posterior da coxa direita), Luan (dores no quadril esquerdo), Paulinho (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Ruan Oliveira (transição). O português Rafael Ramos está na Argentina, porém não está inscrito na Copa Libertadores.

O Boca não conta com o zagueiro Marcos Rojo e o atacante Sebastián Villa, ambos suspensos pela Conmebol.

Arbitragem

Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Assistentes: Nicolás Taran (URU) e Martín Soppi (URU)
VAR: não há VAR nesta fase da Copa Libertadores

Últimos jogos

O Boca Juniors vem de empate sem gols com o Racing, no último sábado (14), em casa. Nos pênaltis, os xeneizes venceram por 6 a 5 e garantiram vaga na final do Campeonato Argentino.

O Corinthians jogou no mesmo dia, contra o Internacional, e empatou em 2 a 2 no Beira-Rio, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.