PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Real Madrid tem sim de Mbappé e acordo com jogador está fechado, diz jornal

Mbappé comemora após marcar para a França contra a África do Sul - Pascal Rossignol/Reuters
Mbappé comemora após marcar para a França contra a África do Sul Imagem: Pascal Rossignol/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/05/2022 08h29

A novela sobre o futuro de Kylian Mbappé está próxima do fim. De acordo com o jornal espanhol 'Marca', o Real Madrid recebeu sinal positivo do jogador e o acordo entre as partes está fechado desde a semana passada — quando o jovem francês esteve em Madri.

O portal de notícias ainda revelou a tática do presidente Florentino Pérez para conseguir contratar Mbappé.

"Ele [Florentino Pérez] não procurou um papel assinado e baseou tudo no compromisso e desejo do jogador de jogar no Real Madrid. Ele evitou contato direto em todos os momentos", diz a matéria.

O 'Marca' afirma que o Real Madrid não fará nenhum pronunciamento até que Mbappé confirme que o seu tempo no PSG acabou.

Ontem, Mbappé foi eleito o melhor jogador do Campeonato Francês pela União Nacional dos Futebolistas Profissionais (UNFP) e deu mais detalhes sobre o anúncio do seu futuro.

"Eu não posso dizer sobre o meu futuro, mas você saberá muito em breve. Está quase decidido", disse o jogador ao 'L'Equipe'.

"Precisamos respeitar todas as partes envolvidas. Acabou, faltam poucos detalhes. Mas agora acabou", concluiu.

De acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, especialista no mercado da bola europeu, Mbappé assinará com o Real por cinco anos, com salário líquido de 25 milhões de euros (cerca de R$ 132 milhões na cotação atual) por temporada e um bônus de assinatura de 100 milhões de euros (R$ 528 milhões).

Futebol