PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Goleiro defende pênalti e Real empata com o Cádiz pelo Espanhol

Rodrygo, do Real Madrid, disputa a bola com Carlos Akapo, do Cadiz, durante partida do Campeonato Espanhol - Soccrates Images/Getty Images
Rodrygo, do Real Madrid, disputa a bola com Carlos Akapo, do Cadiz, durante partida do Campeonato Espanhol Imagem: Soccrates Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/05/2022 16h32

Cádiz e Real Madrid se enfrentaram pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol e ficaram no empate por 1 a 1. Destaque para o goleiro Lunin, substituto de Courtois, que defendeu um pênalti no segundo tempo e evitou a vitória dos donos da casa.

Vale lembrar que o time madrileno já é o campeão nacional desta temporada. O título veio no dia 30 de abril, quando derrotou o Espanyol por 4 a 0, sendo assim a 35ª conquista do torneio em sua história.

Na última rodada, Real Madrid receberá o Bétis, enquanto o Cádiz visitará o Deportivo Alavés. Os dois jogos acontecem no dia 22 de maio, domingo, às 13h30.

Começo de jogo e gol

O Real abriu o placar logo aos quatro minutos, com o atacante Mariana Díaz. Destaque para a jogada brilhante do brasileiro Rodrygo, que deixou quatro jogadores do Cádiz para trás antes de dar a assistência para o seu companheiro de equipe.

Lunin salva o Real

Jogando no lugar de Courtois, poupado pelo técnico Ancelotti, Lunin evitou o gol de empate dos donos da casa, aos 35 minutos. Isso porque o Cádiz foi preciso no contra-ataque, com Idrisse chegando na área e batendo rasteiro, só não vendo a bola balançar as redes pela ótima intervenção do goleiro.

Agora entrou

O Cádiz empatou a partida um minuto depois da chance desperdiçada, com o meio Sobrino, que conseguiu sair da marcação no meio campo e chutar forte. A bola bateu no travessão antes de entrar.

Lunin defende pênalti!

O segundo tempo começou com as duas equipes tendo chances, porém a mais clara aconteceu aos 15 minutos, quando o árbitro assinalou pênalti para o Cádiz. Na cobrança, Negredo bateu forte, mas viu o goleiro do Real pular e se esticar todo para evitar a virada dos donos da casa.

Real se segura

A pressão do Cádiz foi aumentando e novamente o time perdeu a chance de virar o jogo. Aos 24 minutos, Negredo cabeceou, Lunin defendeu e no rebote a zaga do Real evitou que a bola entrasse na meta madrilena.

Futebol