Topo

Corinthians

Ex-Corinthians, Sidcley tem futuro indefinido e prioriza carreira na Europa

Sidcley em ação pelo PAOK, da Grécia - Reprodução/ Instagram
Sidcley em ação pelo PAOK, da Grécia Imagem: Reprodução/ Instagram

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

16/05/2022 04h00

Ex-jogador de Corinthians e Athletico-PR, o lateral-esquerdo Sidcley está próximo do fim de seu contrato de empréstimo com o PAOK, da Grécia, válido até o dia 30 de junho deste ano. Depois disto, a tendência é de que o atleta seja cedido a algum outro clube, já que tem vínculo com o Dínamo de Kiev até o meio de 2023 e, por conta da Guerra da Ucrânia, está impossibilitado de retornar ao país do leste europeu. A preferência é se manter no Velho Continente.

"Ainda não sei como vai ser no futuro, conversei com meu empresário para ver isso, mas até agora nada. Meu contrato está perto do fim e não sei o que vai acontecer depois disso. Quero continuar na Europa, não queria voltar agora para o Brasil neste momento, mas nunca sabemos qual é a vontade de Deus. Vamos ver o que acontece", explicou o lateral em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

Na Europa, Sidcley tem sido peça importante na equipe que despachou o favorito Olympiacos nas semifinais da Copa da Grécia e agora decide o título diante do Panathinaikos, do também ex-corintiano Mateus Vital, neste sábado (21). O duelo acontece em jogo único e, caso o PAOK não exerça o direito de compra estipulado em contrato por 2 milhões de euros (R$ 10,63 milhões na cotação atual), a decisão deve marcar o adeus do lateral por lá.

Mesmo longe do Brasil e com o desejo de dar sequência em sua carreira no Velho Continente, Sidcley explica que acompanha de longe a Série A do Brasileirão e, quando possível, costuma assistir aos jogos que acontecem por aqui. Por enquanto, mesmo na iminência do fim de seu contrato, o lateral não recebeu sondagens de equipes nacionais.

"Vez ou outra vejo o Flamengo, o Corinthians, o Athletico-PR. Tenho muito carinho pelo Corinthians, tive uma boa primeira passagem por lá e depois uma não tão boa, por conta do que aconteceu no mundo, a questão da pandemia", explica.

O jogador, inclusive, guarda um carinho especial pelo clube do Parque São Jorge. Em sua primeira passagem pelo Alvinegro, na temporada 2018, conquistou o Campeonato Paulista em cima do Palmeiras, em pleno Allianz Parque, e caiu nas graças da Fiel. Na segunda, em 2020, não conseguiu ir tão bem, embora reconheça que tenha enfrentado uma série de problemas que o atrapalharam naquela ocasião.

"Tudo o que aconteceu na minha vida tem a ver com o Corinthians, a segunda passagem foi muito difícil. Ficamos quatro meses em casa, não tinha sequência, eu vinha do Dínamo sem jogar, depois fiquei um tempo sem jogar no Corinthians por conta da pandemia. Esse contexto me prejudicou, fiquei com o sentimento de que poderia ter dado mais no Corinthians, queria mais um ano, mas não tive chances. Entendo o clube, mas fico com o sentimento de que poderia ter conseguido mais um ano de contrato. Foi muito difícil", analisou o lateral ao relembrar o empréstimo ao Corinthians, que acabou com apenas 19 jogos e nem um gol sequer.

Corinthians