PUBLICIDADE
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Klein: 'Manter Gustavo Scarpa no elenco é fundamental para o Palmeiras'

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/05/2022 04h00

Na tarde do último sábado (14), o Palmeiras venceu o RB Bragantino, por 2 a 0, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2022. Danilo e Raphael Veiga anotaram os gols da equipe da capital no jogo. Com o placar conquistado, o time comandado por Abel Ferreira conseguiu seu primeiro triunfo no Allianz Parque nesta edição do torneio.

Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Verdão, os jornalistas Danilo Lavieri e Alicia Klein analisaram a atuação de Gustavo Scarpa mais a fundo. Na opinião da comentarista, a presença do meio-campista entre os titulares dá à equipe uma arma fundamental para o momento vívido pelo futebol brasileiro: a bola parada.

"A atuação do Gustavo Scarpa contra o Bragantino ressalta a importância dele no time do Palmeiras, principalmente para os momentos de bola parada. Ele é um jogador que conseguiu me fazer gostar de jogada ensaiada de escanteio, que é algo que eu tinha pavor, por exemplo. Especialmente quando se viu enfrentar adversários que jogam mais fechados e têm uma boa qualidade técnica e são bem treinados, como é o caso do Bragantino, ele dá essa possibilidade da equipe quebrar esse bloqueio nas bolas paradas", começou dizendo Alicia Klein.

"A presença do Gustavo Scarpa é muito importante dentro desse setor de meio de campo do Palmeiras. Claro, com a bola rolando ele também tem suas qualidades, mas ele é muito mais especial nos lances de bola parada. Estamos vendo um futebol brasileiro mais cansado por conta do calendário e tudo mais, então ter um jogador como ele, que pode entregar esse tipo de perigo ao adversário, é muito importante", completou a jornalista.

Em seguida, Alicia Klein falou a respeito da situação contratual de Gustavo Scarpa, que ainda não sabe se ficará no Palmeiras ao final do seu vínculo. A comentarista vê a renovação do atleta como algo que seguiria sendo positivo.

"A gente ainda não sabe qual vai ser o futuro desse jogador dentro do Palmeiras, mas acredito que seria muito importante mantê-lo até o final do ano, até porque o calendário é difícil, mas é totalmente viável para o time buscar os títulos. O Verdão está vivo no Brasileirão e basta engatar uma série de vitórias para brigar pelo título", disse a jornalista.

A próxima edição da Live do Palmeiras será na quarta-feira (18), logo após a partida contra o Emelec, pela Copa Libertadores. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL