Topo

James Rodríguez revela pedido curioso de brasileiros em jogo da Copa-2014

Meia, que hoje está com 30 anos, disse que ouviu de alguns brasileiros o pedido para que eliminasse o time de Felipão da Copa - CRIS BOURONCLE / AFP
Meia, que hoje está com 30 anos, disse que ouviu de alguns brasileiros o pedido para que eliminasse o time de Felipão da Copa Imagem: CRIS BOURONCLE / AFP

Do UOL, em São Paulo

13/05/2022 20h27

O meia colombiano James Rodríguez, que hoje atua pelo Al-Rayyan, revelou um episódio inusitado vivido durante a Copa do Mundo de 2014.

Em sua Twitch, o jogador de 30 anos disse que, pouco antes do duelo de sua seleção contra o Brasil, pelas quartas de final do torneio, ouviu pedidos de torcedores locais para que eliminasse a equipe até então treinada por Luis Felipe Scolari, o Felipão.

"Eles não queriam [ganhar a Copa], era uma questão política", disse James, relatando que os brasileiros estavam insatisfeitos tanto com o time quanto com o país.

Para o azar do colombiano — e dos autores do pedido —, o Brasil venceu aquela partida por 2 a 1 e avançou à semifinal da Copa. O próximo jogo, no entanto, acabou em tragédia no Mineirão: 7 a 1 para os alemães contra os donos da casa.