Topo

Corinthians

OPINIÃO

Vitão: 'VP é excelente na sua comunicação e ganhou a torcida'

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/05/2022 04h00

Jogando na Neo Química Arena, o Corinthians venceu a Portuguesa-RJ, por 2 a 0, na última quarta-feira (11) e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2022. O duelo, válido pela volta da terceira fase, contou com gols de Júnior Moraes e Giuliano, com ambos saindo ainda no primeiro tempo.

Na Live do Corinthians, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone debateram a respeito de como Vítor Pereira tem mostrado domínio dentro e fora de campo na equipe. Na visão de Vitão, o técnico português tem sido excelente em sua comunicação.

"O Vítor Pereira teve um início que não foi fácil no Corinthians, perdeu quatro clássicos e demorou para entender que Du Queiroz e Maycon tinham que jogar juntos para dar a base para o resto do time. Agora, ele é muito bem em comunicação e isso tem muita importância. O cara que tem a torcida do Corinthians na mão vai ter o ambiente favorável", começou dizendo Vitor Guedes.

"Diante disso, ele pode até errar, uma vez que a torcida vai estar do lado dele. Além disso, qualquer jogador pensa dez vezes antes de querer derrubar ou fazer cara feita. O Vítor Pereira já ganhou a massa e isso é bem claro na minha visão", completou o comentarista.

Em seguida, Ricardo Perrone relembrou a diferença da postura da torcida da equipe em relação à chegada do português comparada com a de Sylvinho. Além disso, destacou a 'evolução' do técnico nos seus discursos.

"Ele está pegando o jeito. Não se foi tão boa a comunicação dele no começo, mas uma coisa que me chama atenção é que ele tem o completo oposto do Sylvinho em relação à torcida. O ex-treinador teve uma grande rejeição, enquanto ele chegou e deu de cara com a boa vontade da torcida, que existiu desde o começo".

"Eu acho que ele foi evoluindo a comunicação com o tempo. Foi aprendendo essa coisa de falar da raça, da garra e, principalmente, ele aprendeu que algumas coisas eram necessárias ser deixadas para depois. Digo isso em relação àquela ideia de jogo de sempre ser ofensivo. Ele está em um bom caminho e as coisas estão tomando um caminho legal", disse Perrone.

Por fim, Vitor Guedes discordou de Perrone, uma vez que acredita que a boa comunicação do treinador vem desde o seu anúncio. O comentarista ainda destacou qual foi o 'erro' que Vítor Pereira demorou a perceber.

"Eu acredito que ele se comunicou bem desde o começo. Antes de chegar, ele posou com a torcida em um aeroporto de Portugal, já falou da torcida e isso é algo que a Fiel ama. O que ele demorou para entender é que não daria para jogar com todo mundo desse elenco ao mesmo tempo e de forma intensa, ou seja, Renato Augusto, Willian, Giuliano, Róger Guedes e outros. Isso custou o Paulista e os clássicos, mas o Sylvinho não percebeu isso em oito meses", finalizou o jornalista.

A próxima edição da Live do Corinthians será no sábado (14), logo após a partida contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Corinthians