Topo

Torcida promete devolver carro roubado se treinador deixar time italiano

Faixa direcionada ao treinador apareceu na noite de ontem (11) em uma praça de Nápoles - Reprodução/Twitter
Faixa direcionada ao treinador apareceu na noite de ontem (11) em uma praça de Nápoles Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

12/05/2022 12h12

O treinador italiano Luciano Spalletti foi alvo de um protesto grave e inusitado na noite de ontem (11). Uma faixa com as cores do Napoli foi pendurada em uma praça, com a promessa de devolver ao técnico um carro furtado há sete meses se ele deixar o clube ao final desta temporada.

"Spalletti, te devolveremos o Panda [um modelo de carro], mas é hora de ir embora", diz a faixa, que ainda tem a data 16 de outubro de 2021, tem assinatura que diz "os ladrões" e foi pendurada em uma praça bem em frente ao estádio Diego Armando Maradona.

Pode ser uma piada com o técnico agora malquisto, pode ser um recado claro, fato é que as referências são óbvias: a data em questão foi justamente aquela na qual o carro de Spalletti foi furtado, no ano passado. O automóvel estava estacionado em frente ao hotel em que o treinador vive, em Nápoles, e sumiu durante uma noite. Ele chegou a registrar a ocorrência na polícia na ocasião, mas a investigação não deu em nada.

Parte da torcida pede a saída de Spalletti após uma temporada frustrante, na qual o Napoli foi eliminado cedo da Copa da Itália e da Liga Europa e até chegou a brigar pelo título nacional, mas saiu da disputa após três tropeços seguidos em abril. A duas rodadas do final do Campeonato Italiano, o time já garantiu classificação para a próxima Liga dos Campeões.