PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Neto detona convocações de Coutinho e Martinelli para a seleção

Neto comparou desempenho de Coutinho e Veiga nos últimos dois anos - Reprodução/TV Band
Neto comparou desempenho de Coutinho e Veiga nos últimos dois anos Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/05/2022 14h43

Apresentador e comentarista da TV Band, Neto mostrou toda sua insatisfação com a convocação de Tite para os amistosos da seleção brasileira na edição de hoje (11) do "Os Donos da Bola". Gabriel Martinelli e Philippe Coutinho foram os atletas mais criticados pelo ídolo corintiano.

Por outro lado, Neto destacou a ausência de jogadores que atuam no futebol brasileiro e vivem bom momento, como Hulk e Raphael Veiga.

"Ele [Martinelli] é até bom jogador, mas não para a seleção, não para a Copa do Mundo. O Luciano, do São Paulo, joga mais que ele. O Hulk. Então, Tite, parabéns. Parabéns à comissão técnica pelo que vocês fazem com a seleção brasileira", disse Neto.

"Por que o Martinelli é melhor que o Rafael Navarro? Ele jogou só no Ituano, está no Arsenal e ninguém sabe quem é ele. O Rony, a gente desvaloriza porque não é craque, mas ele é eficiente, um dos jogadores mais importantes do Palmeiras nos últimos dois anos. O Gabriel Martinelli é mais importante que o Rony? Quantos gols ele tem em Libertadores? É isso que eu fico bravo. É uma coisa incrível", acrescentou.

Após mostrar um quadro comparando os números de Raphael Veiga e Philippe Coutinho nos últimos dois anos, Neto afirmou que um jogador como o meia do Palmeiras poderia ser decisivo em uma Copa do Mundo.

"Por que o Coutinho, que é bom de bola, é convocado para a seleção, foi para Barcelona, Bayern, Aston Villa?", disse Neto.

"Aí, eu tenho o Veiga, craque de bola há dois anos, que pode me dar uma Copa do Mundo com um pênalti em quartas de final, em um escanteio. É o melhor batedor de pênaltis do Brasil, o principal jogador do Brasil hoje. Por que convoca o Coutinho e não o Veiga?", completou.

UOL Esporte vê TV