Topo

Flamengo escapa da lista de Tite, mas teme por baixas de Arrascaeta e Isla

Isla e Arrascaeta comemoram gol do Flamengo; Dupla deve ser desfalque para o Rubro-negro em junho - Alexandre Vidal/Flamengo
Isla e Arrascaeta comemoram gol do Flamengo; Dupla deve ser desfalque para o Rubro-negro em junho Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Letícia Marques

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/05/2022 13h41

Na manhã de hoje (11), a seleção brasileira divulgou a lista dos convocados para jogos no mês de junho. Novamente, Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro não foram lembrados por Tite. No entanto, o Flamengo aguarda a convocação de Uruguai e Chile para projetar o próximo mês.

Enquanto escapou da lista de Tite, o Fla monitora a situação de Arrascaeta e Mauricio Isla, visto que ambos são figurinhas carimbadas nas convocações de suas respectivas seleções. Desta forma, o Rubro-Negro pode ter desfalques em, pelo menos, dois jogos: Fortaleza, dia 5 de junho, e Red Bull Bragantino, dia 8.

Já classificado para a Copa do Mundo, o Uruguai tem amistosos contra o México, dia 2, os Estados Unidos, dia 5, e a Jamaica, dia 11. A convocação do uruguaio Diego Alonso está agendada para sexta-feira (13), e Arrascaeta vive a expectativa de ser lembrado novamente pelo técnico.

O Chile, por sua vez, está fora do Mundial —por ora, dependendo do que uma disputa envolvendo o Equador resultar— e o calendário de junho ainda não está confirmado. A tendência é de que a seleção chilena participe da Copa Kirin, um torneio amistoso nos dias 10 e 14 de junho no Japão, além de um amistoso contra a Coreia do Sul no dia 5. A convocação está agendada para dia 23 de maio. Caso as datas sejam confirmadas e o lateral seja convocado, ele desfalcará a equipe de Paulo Sousa também contra o Internacional.