Topo

OPINIÃO

Tironi: Palmeiras é o grande time da Libertadores, do Brasil e da América

Do UOL, em São Paulo

04/05/2022 14h40

A altitude não foi um problema para o Palmeiras na partida contra o Independiente Petrolero, com o atual bicampeão da Libertadores aplicando uma goleada por 5 a 0 mesmo nos 2.800 m de Sucre, com o técnico Abel Ferreira colocando o time titular em campo, o que não havia feito nos três jogos anteriores, quando também venceu com facilidade.

No UOL News Esporte, Eduardo Tironi ressalta a qualidade do time que já marcou 20 gols na fase de grupos da Libertadores e se diz impressionado com a forma como o Palmeiras consegue ter uma preparação que permita a utilização de todos os titulares em meio a uma maratona na qual tem um elenco curto.

"É o grande time da Libertadores, é o grande time do Brasil e é o grande time da América, claro, vai ser desafiado nas próximas fases pelo Atlético-MG, pelo River Plate, que também são muito fortes, pelo Flamengo, que está se acertando, mas sem dúvida nenhuma é o time que está sobrando", diz Tironi.

"A reportagem, a investigação a ser feita agora é o que tem o Palmeiras de diferente na sua preparação que ele consegue com o elenco mais curto do que os outros utilizar tanto os seus jogadores titulares o tempo todo. Esse jogo da Bolívia, que foi 5 a 0 e o Palmeiras poderia ter feito 2 a 0 ou 3 a 0 se jogasse com o time todo reserva, foi com os titulares e massacrou o Independiente Petrolero, que é um time muito fraco, é verdade, mas jogando com os titulares, em uma maratona insana", completa.

O jornalista destaca também o zagueiro Gustavo Gómez, que não tem sido poupado nem mesmo em jogos nos quais o técnico manda a campo um time majoritariamente reserva.

"O Gustavo Gomez eu não sei o que tem, ele não folga nunca. A grande reportagem a ser feita no Palmeiras é o que o Palmeiras está fazendo, que preparação é essa que está fazendo, que me parece diferente da de todo mundo, porque o Palmeiras está aguentando essa batida desde o Mundial, é muita coisa", conclui.