Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Rodrygo aparece em jogos decisivos e já está na história

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/05/2022 19h49

Na tarde desta quarta-feira (4), o Real Madrid mais uma vez mostrou poder de reação e bateu o Manchester City, por 3 a 1, se classificando para a final da Champions League 2021/22. Os ingleses, que tinham a vantagem pela vitória de 4 a 3 na ida, saíram na frente com Mahrez, mas Rodrygo, duas vezes nos acréscimos, deixou tudo igual no agregado. Na prorrogação, Benzema fez o gol da vitória, de pênalti.

Na Live Fim de Papo especial, transmitida pelo UOL Esporte após o término da partida, os comentaristas Júlio Gomes, Rafael Oliveira, Mauro Cezar Pereira e Victor Canedo debateram a respeito da atuação de Rodrygo. O brasileiro entrou ao longo da etapa final e participou diretamente dos três gols que resultaram na classificação dos espanhóis.

"O Rodrygo já tinha feito o gol salvador contra o Chelsea. Ali, naquele dia, o Real Madrid estava realmente bem abatido. Contra o City, o Real foi inferior no confronto todo, mas hoje conseguiu criar chances, só não estava acertando o alvo. Sobre o Rodrygo, pouco me importa à essa altura qual a visão do Tite e da tropa toda dele quanto ao fato dele ser titular na seleção e como pode jogar", começou dizendo Mauro Cezar.

"O garoto joga no Real Madrid, entra em jogos decisivos e mostra capacidade técnica, frieza e poder de decisão. Fez gol de cabeça, chapando de primeira e antecipando o goleiro. No primeiro gol, o Ederson ia agasalhar a bola e ele apareceu na frente. No lance de cabeça, o Asensio desviou, tirou o tempo do movimento do Laporte e ele (Rodrygo), que nem alto é, fez o gol. É óbvio que esse garoto não pode ser ignorado em um contexto como esse. Ele aparecer em jogos desse tamanho e nesses momentos é um negócio absurdo e que coloca ele na história já", completou o comentarista.

Em seguida, Rafael Oliveira exaltou a noite de Rodrygo no Santiago Bernabéu. Entretanto, o comentarista pregou cautela quanto ao futuro do atacante na seleção.

"É uma daquelas noites inesquecíveis quando falamos de destaque individual para o Rodrygo. Entretanto, acho importante a gente ter calma na hora da avaliação. Eu não vou nessa linha de que se a Copa do Mundo fosse hoje ele seria titular, existe um processo aí no meio. Acredito que sim, é um jogo que tende a consolidar de vez o nome dele na lista do Tite".

"O que vai ficando claro é que ele é um cara muito confiável para entrar e mudar jogos e isso é fundamental em uma Copa do Mundo. Ele e o Camavinga são dois reservas fundamentais dessas reações do Real Madrid ao longo do mata-mata", disse Rafael Oliveira.

A próxima edição da Live Fim de Papo da Champions League será no sábado (28), logo após o término da final, em Paris. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.