Topo

Real Madrid

Por que Benzema joga sempre com uma atadura na mão direita?

Benzema marcou de pênalti na partida entre Real Madrid x Manchester City, válida pela Champions League - Juan Medina/Reuters
Benzema marcou de pênalti na partida entre Real Madrid x Manchester City, válida pela Champions League Imagem: Juan Medina/Reuters

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

04/05/2022 18h40

Você já reparou que Karim Benzema usa sempre uma atadura na mão direita durante os jogos? Se sim, já se perguntou por quê? Aconteceu na partida de hoje (4), na histórica classificação contra o Manchester City após vitória por 3 a 1 no Santiago Bernabéu, e acontece desde janeiro de 2019. Trata-se de uma proteção que o atacante do Real Madrid passou a utilizar depois que se machucou em uma partida contra o Betis, em Sevilha, pelo Campeonato Espanhol.

No lance em questão, Benzema foi desarmado por Bartra e, para evitar que caísse de cara no chão, apoiou a sua mão direita no gramado. Sobrou para o dedo mindinho, e Benzema precisou deixar o campo ainda na metade do jogo por conta da lesão.

Ainda em recuperação, o atacante foi desfalque do Real na partida seguinte, uma vitória por 3 a 0 sobre o Leganés pela Copa do Rei. Seu retorno aconteceu no jogo seguinte, contra o Sevilla, e, a partir do duelo seguinte, a proteção na mão direita se tornou uma espécie de 'amuleto da sorte' do francês.

Foram seis gols em quatro jogos: um contra o Girona, dois cada contra Espanyol e Girona e um diante do Alavés. A média de gol nas temporadas seguintes continuou expressiva, mas é na atual que Benzema, ainda com atadura, mais se destaca: 43 jogos, 43 gols, o último deles de pênalti, na prorrogação diante do City, e que colocou o Real Madrid na decisão da Liga dos Campeões.

De acordo com o jornal espanhol Ás, especulou-se que Benzema adotou a proteção por superstição, já que os números de gols despontaram. Porém, em uma entrevista no ano passado, o jogador revelou que havia machucado o dedo novamente e que, caso passasse por cirurgia, precisaria ficar mais de um mês em recuperação, o que o fez desistir de operar, ao menos por enquanto.

Real Madrid