PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Neto critica Vuaden após SPFC x Santos: 'Falta de vergonha na cara'

Neto, no Os Donos da Bola, da TV Band - Reprodução/TV Band
Neto, no Os Donos da Bola, da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/05/2022 13h41

Apresentador e comentarista da TV Band, Neto criticou Leandro Vuaden, que apitou a vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Santos, ontem (2), pelo Campeonato Brasileiro. Na opinião do ídolo corintiano, o árbitro errou ao não marcar pênalti para os santistas em um lance em que Madson caiu na área após disputa com Pablo Maia.

Neto disse que "faltou vergonha na cara" para Leandro Vuaden, opinando que ele deveria ter consultado o VAR. O apresentador, no entanto, disse que a arbitragem foi bem no outro lance polêmico da partida, em que o Santos reclamou de falta e lateral na origem da jogada que acabou com um pênalti para a equipe tricolor.

"Ontem, o Santos foi atropelado pela falta de vergonha na cara do seu Vuaden. Como árbitro. Porque o senhor não foi nem um pouco inteligente na hora do pênalti sobre o Madson. Vai lá, olha. O VAR ajuda a não errar. Só time grande que ganha. Vai lá, olha,: 'Foi pênalti, não vi, o Pablo MAia deu um ippon no Madson'", declarou Neto.

"Em relação ao lance que o mundo está discutindo, para mim, a bola saiu e não foi falta do Alisson em cima do Marcos Leonardo. Quem errou foi o quarto árbitro, que está com a plaqueta. Usa a plaqueta para avisar quem está entrando, saindo. Não fica apontando, seu Zé Ruela, seu Oreiudo. O problema é o bandeira", completou o apresentador.

Situação no Brasileirão

Com a vitória, o São Paulo ganhou cinco posições no Brasileirão e agora é o quinto colocado, com sete pontos após quatro jogos. O Santos vem logo atrás, em sexto, com a mesma pontuação do rival.

UOL Esporte vê TV