Topo

Brasileirão - 2022

Cuiabá e Atlético-GO empatam em jogo com defeito no VAR

Colaboração para o UOL, em Maceió

30/04/2022 20h59Atualizada em 30/04/2022 22h17

Cuiabá e Atlético-GO empataram em 1 a 1 na noite de hoje (30), pela 4ª rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal, no Mato Grosso. Jorginho, nos minutos finais da primeira etapa, abriu o placar para o Dragão, enquanto Rodriguinho igualou o placar na segunda etapa.

Com o resultado, o Atlético-GO permanece na 17ª posição, com três pontos somados. Já o Cuiabá sobe momentaneamente para a 4ª colocação, com 7 pontos conquistados. O Dourado volta a campo na próxima terça-feira (3), às 19h15, contra o Racing Club, pela Sul-Americana. Já o Dragão também volta a campo pelo torneio internacional no dia seguinte (4), contra o Defensa y Justicia.

Foi bem: Luiz Fernando cria oportunidades

Luiz Fernando não deixou o dele na partida, mas foi responsável por dar outro gás ao time quando notou o cansaço dos rivais. Saíram dele o início da maioria das jogadas que poderiam ter resultado em um placar mais elástico, além de ter errado a finalização que resultou na sobra para Jorginho marcar o primeiro gol do jogo

Foi mal: Marquinhos não aproveita titularidade

Marquinhos é reserva do Cuiabá e ganhou oportunidade na equipe titular após marcar na partida contra o River Plate, pela Sul-Americana, na última quarta-feira (27), mas não conseguiu aproveitar a chance diante do Atlético-GO entre os principais e errou praticamente tudo o que tentou.

Segundo tempo começa sem VAR

O árbitro Douglas Marques teve dificuldade em manter comunicação com a cabine do VAR. Sem resolução, chamou os capitães para o centro do campo e resolveu reiniciar o jogo sem o auxílio das imagens. O problema foi resolvido dois minutos depois.

Cuiabá cansa e cede espaços

No início da partida o Cuiabá deu impressão que iria pra cima do Atlético-GO, apresentando uma marcação forte na saída de bola e velocidade na transição, mas pouco tempo depois mudou de postura e o que se pôde ver foi um jogo bem morno. O Dourado cansou antes mesmo do fim do primeiro tempo e deu espaço em campo ao adversário que demorou para aproveitar.

A equipe iniciou o segundo tempo do mesmo modo: pressionando e com duas chances desperdiçadas, mas conseguiu igualar o marcador nos minutos finais.

Atlético-GO muda postura

Recuando boa parte do jogo, o Dragão se igualou em chances criadas com o Cuiabá depois que os donos da casa baixaram a guarda. Com chutes de longe de Luiz Fernando e Wellington Rato, a equipe comandada por Umberto Louzer conseguiu apenas no fim da etapa inicial, aos 44, aproveitar o espaço deixado pelo Dourado e abrir o placar.

Na volta para a segunda etapa o time até tentou criar oportunidades, mas não deu certo e o Dragão acabou sofrendo o gol do empate, se fechando logo em seguida para garantir ao menos um ponto na tabela.

Jorginho: um chute um gol

Jorginho não tinha chutado em direção ao gol até os 44 do primeiro tempo. Na primeira oportunidade que teve, aproveitou o erro de finalização de Luiz Fernando para pegar o rebote para marcar o gol que deu a vitória ao Dragão.

Rodriguinho entra para igualar

Rodriguinho, do Cuiabá, entrou no lugar de Marquinhos para deixar o dele e resolver a partida, quebrando seu jejum pessoal que já durava mais de um mês e volta a se isolar na artilharia do time, com 11 gols na temporada.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1 x 1 ATLÉTICO-GO

Data: 30 de abril de 2022, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Competição: Brasileirão - 4ª rodada
Local: Arena Pantanal (CUI)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Cartões Amarelos: Everton (CUI;
Gols: Jorginho (ACG), aos 44 do 1º tempo; Rodriguinho (CUI), aos 36 do 2º tempo.

Cuiabá: Walter, João Lucas, Marllon, Alan Empereur, Uendel, Marcão Silva (Rivas), Pepê, Valdívia (Alesson), Marquinhos, André (Elton) e Everton (Felipe Marques). Técnico: Pintado

Atlético-GO: Ronaldo, Dudu, Wanderson, Ramon Menezes, Jefferson (Arthur Henrique), Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho, Luiz Fernando (Shaylon), Wellington Rato (Churín) e Léo Pereira. Técnico: Umberto Louzer