Topo

Brasileirão - 2022

Red Bull Bragantino supera gramado ruim e vence Ceará na Arena Castelão

Colaboração para o UOL, em Maceió

30/04/2022 18h28

O Red Bull Bragantino venceu o Ceará por 1 a 0 e assumiu momentaneamente a ponta da tabela do Brasileirão, em partida válida pela 4ª rodada disputada na tarde de hoje (30), na Arena Castelão, em Fortaleza. Ytalo marcou o único gol do jogo aos 16 do primeiro tempo.

A equipe de Bragança Paulista lidera a competição com 8 pontos, mas ainda pode ser ultrapassada nesta rodada. Já o Ceará se aproximou da zona de rebaixamento e passou a ocupar a 16ª posição, com 3 pontos. O Massa Bruta volta a campo no próximo dia 5, em casa, às 21h, contra o Vélez Sarsfield, pela Copa Libertadores. Pela Sul-Americana, o Vovô pega o Deportivo La Guaira, na próxima terça-feira (3), às 21h30, também em casa.

Gramado irregular

100% revitalizado em janeiro, o gramado da Arena Castelão precisou ter buracos tapados antes do início da partida. Apesar da tentativa de resolver o problema, o que se pôde ver foi um jogo lento em alguns momentos e locais do campo pelo medo dos jogadores de acabar se machucando.

Ytalo resolve a partida

O Massa Bruta mostrou superioridade durante toda a partida e criou muitas oportunidades, diminuindo o fôlego apenas nos minutos finais da segunda etapa, mas sobrou para o veterano Ytalo marcar o único gol da partida e dar a vitória para a equipe após cruzamento pela esquerda de Hyoran.

Erick desperdiça chances

Ao contrário dos visitantes, o Ceará não teve muita chance de carimbar o gol no placar. Uma das melhores chances da equipe, no entanto, foi desperdiçada nos pés de Erick, aos 21 do primeiro tempo, que chutou para fora, dentro da área, após rebote de Cleiton. A falta de pontaria o fez ser substituído e dar lugar a Iury Castilho.

Ceará não incomoda

Ceará não conseguia trocar passes após sair do seu setor defensivo. A situação também não foi muito diferente do meio-campo a diante e o Vozão teve dificuldades para furar a marcação dos visitantes e criar jogadas, fazendo a zaga do Red Bull Bragantino trabalhar pouco. A situação mudou na segunda etapa, a equipe até conseguiu pressionar, impor um ritmo diferente na partida após a entrada de Iury Castilho, mas sem sucesso para sair com o resultado positivo.

Red Bull Bragantino domina

O Red Bull Bragantino apostou na marcação em cima e encontrou facilidade em trabalhar a bola no setor defensivo rival. A equipe não demorou muito para assumir o controle da partida ainda na primeira etapa ao ficar mais com a bola e chegar mais vezes ao ataque. A superioridade do Massa Bruta resultou em gol. Aos 16 minutos do primeiro tempo, de Ytalo.

Cronologia

O Massa Bruta aproveitou o domínio no primeiro tempo para resolver o jogo. Pela esquerda, Sorriso tocou para Hyoran, que cruzou na entrada da área para Ytalo, de primeira, bater com categoria para mandar no canto e abrir o marcador. O Ceará até tentou deixar tudo igual aos 21 com Erick e Mendonza aos 46 do primeiro tempo, mas sem sucesso. Na segunda etapa, Erick voltou a desperdiçar uma chance de deixar tudo igual aos 2 do segundo tempo. Pouco tempo depois, aos 12, foi a vez de Sorriso, do Red Bull Bragantino, também desperdiçar. O jogo seguiu truncado e com pouquíssimas chances reais de gol até o apito final.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 0 x 1 RED BULL BRAGANTINO

Data: 30 de abril de 2022, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: Brasileirão - 4ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro
Cartões Amarelos: Rodrigo Lindoso (CEA); Ramon, Cleiton, Eric Ramires, Helinho (RBB)
Cartões Vermelhos: Ramon (RBB)
Gols: Ytalo (RBB), aos 16 do 1º tempo

Ceará: João Ricardo, Michel (Nino Paraíba), Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco, Rodrigo Lindoso (João Victor), Richard Coelho (Wescley), Geovane (Victor Luis), Vina, Mendoza e Erick (Iury Castilho). Técnico: Dorival Júnior

Red Bull Bragantino: Cleiton, Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Renan, Ramon, Jadsom Silva, Lucas Evangelista (Eric Ramires), Hyoran (Bruno Tubarão), Helinho, Ytalo (Alerrandro) e Sorriso. Técnico: Maurício Barbieri