Topo

OPINIÃO

Perrone: 'Corinthians jogou como Corinthians: com raça e espírito'

Do UOL, em São Paulo

27/04/2022 01h01

O Corinthians deu um passo importante rumo à classificação na Libertadores. Nesta terça-feira (26), o Timão venceu o Boca Juniors por 2 a 0 na Neo Química Arena e assumiu a liderança do grupo E da competição continental. Além dos dois gols marcados por Maycon, outro destaque da partida foi a entrega da equipe, mesmo tendo sido irregular em alguns momentos.

Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone destacaram a postura exibida pelos corintianos nesta noite, algo que fez falta na derrota para o Palmeiras no clássico disputado no último sábado pelo Brasileirão.

"O Corinthians jogou como Corinthians: com raça e com espírito de Corinthians. Sentíamos falta de um time concentrado. Entrou ligado desde o começo, o que foi muito positivo. Não à toa, foi quando saiu o primeiro gol. Teve tudo ali: entrega, concentração, velocidade... Depois, diminuiu o ritmo, mas soube jogar com inteligência", elogiou Perrone.

Vitão destacou a importância da partida desta noite. Um tropeço poderia deixar a equipe em situação delicada na Libertadores, na opinião do colunista do UOL. "O Corinthians foi melhor no início do jogo e depois passou alguma dificuldade, mas venceu com mérito. O resultado de hoje [ontem] era fundamental. Um empate já deixaria a situação bastante complicada e o Corinthians provavelmente teria que fazer pontos em Cali ou em Buenos Aires", disse.

Para Perrone, a sinergia entre a equipe e a torcida foi fundamental na construção do resultado. "Gostei porque o time teve espírito, pegada. Jogou como Corinthians. Quando casa o time, a torcida e o estádio e eles viram uma coisa só, é difícil segurar o Corinthians. Pode ser o Boca Juniors ou outro gigante do outro lado: ele vai ficar pequeno. O time caiu depois e, por isso, não conseguiu fazer mais gols", opinou o colunista do UOL.

Além da postura, Vitão frisou outro aspecto exibido pelo Timão na comparação com o dérbi diante do Palmeiras: a escalação. "A diferença é que hoje desarmou muito mais do que o Boca Juniors, e contra o Palmeiras ficou assistindo. Futebol é um jogo de combate, de desarme, de competição. O Vitor Pereira escalou o time com duas linhas de quatro e dois laterais que marcam. Foram dois volantes, com o Maycon, que não é cinco, onde ele sabe jogar. O Corinthians fez a escalação certa, óbvia", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será no domingo (1º), logo após a partida contra o Fortaleza pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.