Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Maycon tem noite de Sheik, cala Boca e coloca Timão na liderança

Maycon, o melhor em campo, é abraçado pela Fiel após marcar o primeiro de seus dois gols na inconteste vitória corintiana sobre o Boca Juniors - RONALDO BARRETO/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO
Maycon, o melhor em campo, é abraçado pela Fiel após marcar o primeiro de seus dois gols na inconteste vitória corintiana sobre o Boca Juniors Imagem: RONALDO BARRETO/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

26/04/2022 23h24Atualizada em 26/04/2022 23h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O placar do eterno 4 de julho de 2012 se repetiu: 2 a 0!

Corinthians venceu a segunda na Libertadores e é o líder provisório do Grupo E após duas rodadas e meia e cinco vitórias dos mandantes em cinco jogos!

Nesse cenário, ganhar em casa era fundamental e o Corinthians, que sai para encarar Deportivo Cali e Boca Juniors antes de fechar a sua participação com Always Ready, fez a sua obrigação!

Apesar da escandalosa diferença de critério na aplicação de cartões por parte do soprador de apito Andrés Matonte em favor dos argentinos, o Boca Juniors sentiu a ausência de Carlos Amarilla e não aguentou 5 minutos.

Alõ, Vítor Pereira: quem poderia imaginar que linha de quatro com laterais que sabem marcar como Fagner e Fábio Santos, dois volantes para compensar a ausência de um 5 típico no elenco, Renato Augusto centralizado e Willian na esquerda daria jogo, né?

Na primeira chegada, Maycon (que, como segundo homem, rende muito mais e tem liberdade de atacar) apareceu na área e, com um tiro de cabeça, aproveitou cruzamento com açúcar e com afeto de Fagner: 1 a 0,

Em vantagem no marcador e descansadíssimo após a insana estratégia de poupar no Derby, o Corinthians tomou conta e poderia até ter decidido o jogo na primeira meia hora. Como não fez, viu o Boca equilibrar no terço final da etapa.

No segundo tempo, com Róger Guedes e Mantuan nos lugares de Jô e Adson e, depois, com Paulinho e Cantillo nas vagas de Renato Augusto e Du Queiroz, o Corinthians recuou, deu a bola para o Boca Juniors, defendeu a vantagem e se postou para o contragolpe, O contra-ataque entrou, e Maycon, de novo, chegou como elemento surpresa na área e decidiu, 2 a 0!

Maycon, registre-se, além dos dois gols, marcou, armou, deu ritmo e foi o melhor da justa e corinthianíssima vitória do time do povo, para a alegria da Fiel!

Aguardemos agora quando VP (que, isolado após testar positivo para Covid, não dirigiu o time do banco) vai repetir a melhor escalação... Se domingo, novamente na ZL, contra o Fortaleza, ou na outra quarta, contra o Deportivo Cali, na Colômbia...

Toda a análise, notas dos jogadores, projeções e demais comentários você vê na live do Corinthians, comigo e Ricardo Perrone, e também na live do Danilo e do Vitão, ambas no canal do UOL Esporte no Youtube.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram