Topo

Ronaldo revela que pensa sobre a construção de um estádio para o Cruzeiro

Ronaldo acompanha jogo do Cruzeiro no Mineirão - GUSTAVO RABELO/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Ronaldo acompanha jogo do Cruzeiro no Mineirão Imagem: GUSTAVO RABELO/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

25/04/2022 21h04

No início de 2022, poucas semanas depois de assumir o controle do futebol do Cruzeiro, Ronaldo reclamou dos custos para jogar no Mineirão. Motivo pelo qual a Raposa levou algumas partidas do Campeonato Mineiro para o Independência. Ainda insatisfeito com a situação, o Fenômeno revelou que pensa até mesmo na construção de um estádio próprio para o Cruzeiro.

Durante live em seu canal na Twitch, Ronaldo foi questionado sobre o assunto por um torcedor do Cruzeiro. O proprietário de 90% da SAF cruzeirense não fugiu do assunto e explicou os motivos para sonhar com a construção de um estádio.

"É uma coisa que eu tenho pensado muito. Tenho muitas dúvidas. É uma coisa que vocês vão poder me ajudar muito também, para a gente evoluir nesse aspecto. Será que vale a pena a gente pensar, para um futuro próximo, em construir nosso estádio, operar nosso estádio, comercializar nosso estádio, para virar um lugar importante em Belo Horizonte?", indagou Ronaldo.

Durante a primeira fase do Mineiro, o Cruzeiro teve prejuízo de R$ 150 mil na partida contra o Democrata-GV. Na ocasião foram quase 13 mil presentes no estádio, mas pouco mais de 3 mil pagaram para entrar, já que o clube fez uma promoção entre os sócios. Além da renda, Ronaldo também pensa em faturar com o estádio não só em dia de jogo.

"É uma coisa que está mexendo com minha cabeça. Tenho pensado bastante. Estádio próprio te dá muita receita, você pode comercializar o estádio não só em dias de jogos, mas várias salas, eventos, o que é receita direta. E a gente não tem o Mineirão para isso, então é complicado".

Como o América-MG é proprietário do Independência e o Atlético-MG vai inaugurar a Arena MRV em 2023, na teoria o Mineirão ficará apenas para o Cruzeiro quando o assunto for futebol. Por isso, entre as questões feitas pelos cruzeirenses a Ronaldo, uma foi justamente sobre comprar o Gigante da Pampulha, que pertence ao Governo de Minas Gerais.

"Comprar o Mineirão, dificilmente aconteceria. É uma negociação que está longe de acontecer. Fato que é um ano eleitoral e dificilmente teríamos essa agenda positiva para discutir isso Consócio do Mineirão também tem um período longo a ser cumprido. Não sei se há possibilidade de o Estado reaver o estádio para abrir uma negociação", falou Ronaldo, que mais uma vez se queixou da dificuldade para negociar com a administração do Mineirão.

"O fato é que com o consórcio é uma negociação difícil, porque eles já têm uma parcela fixa (pagamento feito pelo Governo de MG), independentemente do uso, então é muito cômoda a negociação".

O Mineirão é administrado pela Minas Arena, que tem contrato até 2037 e possibilidade de renovar por mais 35 anos.