Topo

Atlético-MG

Turco pontua dificuldades e celebra vitória do Atlético-MG: 'Campo difícil'

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

17/04/2022 20h58

A vitória por 1 a 0 diante do Athletico-PR, na noite de hoje (17), na Arena da Baixada, em Curitiba, colocou o Atlético-MG muito próximo da liderança do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Tony Mohamed segue 100% na competição em dois jogos que foram distintos até aqui. Contra o Internacional, na estreia, o Galo controlou muito bem a partida, sem maiores dificuldades. Diante dos paranaenses, no entanto, a equipe sofreu um pouco mais etapa inicial até que o jogo se encaixasse.

A questão foi observada pelo técnico argentino, que ressaltou as dificuldades do campo da Arena Baixada, ao parabenizar o grupo pela entrega em mais um jogo da competição nacional. Com o resultado, o Atlético-MG termina a rodada na segunda colocação, com seis pontos, atrás do Corinthians que lidera pelo critério do saldo de gols.

"Foi uma vitória muito importante em um campo de jogo muito difícil em que não são muitas equipes que vencem aqui. Tivemos até os 25 minutos da primeira etapa algumas dificuldades para controlá-los. Depois a equipe se acertou e fez um grande jogo e fomos justos ganhadores. Foi um grande esforço, muito ordenado taticamente e estão de parabéns", disse Mohamed após a partida.

Mantendo rodízio na equipe e surpreendendo nas escalações jogo a jogo, o treinador escolheu Ademir e Sasha para substituírem, respectivamente, Keno e Hulk, que foram desfalques na partida. Além das mudanças no ataque, o treinador iniciou o jogo com o jovem meia Rubens, deixando Jair e Otávio no banco.

"Com as mudanças, nossa ideia era controlar a bola e chegar com muita gente lá na frente, com velocidade, pressão e intensidade. E eles se se saíram bem", explicou.

Agora, o Atlético começa a pensar na Copa do Brasil antes de retomar as atenções para o Brasileirão. O time enfrenta o Brasiliense, na quarta-feira (20), às 19h (de Brasília), no Mineirão, pelo jogo de ida da terceira fase da competição mata-mata.

Atlético-MG