Topo

Abel Braga ironiza protesto da torcida do Fla no Ninho: 'Que se f*** eles'

Abel Braga, técnico do Fluminense, durante clássico com o Vasco - Lucas Merçon / Fluminense
Abel Braga, técnico do Fluminense, durante clássico com o Vasco Imagem: Lucas Merçon / Fluminense

Do UOL, em São Paulo

08/04/2022 13h41

O treinador do Fluminense, Abel Braga, ironizou nesta sexta-feira (8) os protestos da torcida do Flamengo no Ninho do Urubu, nesta manhã.

"Me preocupa que causamos um pouco de dano. O Ninho hoje ta sendo invadido e aquela coisa toda. Me desculpa e que se fodam eles", disse Abel, em coletiva de imprensa, provocando gargalhadas em jogadores, como Felipe Mello. No final de semana passado, o Fluminense sagrou-se campeão carioca em cima do Flamengo e nem mesmo a vitória na estreia da Libertadores, contra o Sporting Cristal acalmou os ânimos.

Revoltados com o cancelamento de uma reunião com jogadores e comissão técnica, torcedores do Flamengo invadiram o CT do time nesta sexta-feira.

Os rubro-negros levaram faixas com dizeres como "time pipoqueiro", "diretoria omissa" e até mesmo "Se damos a vida exigimos que vocês deem o sangue". Na chegada dos jogadores e membros da comissão ao local, os torcedores fizeram fortes cobranças, chegando a chutar os carros dos atletas na entrada do CT.

Houve ainda gritos contra Marcos Braz, vice-presidente de Futebol, que se vê alvo de questionamentos também entre conselheiros do clube. O meia Arrascaeta foi um dos poucos poupados e, ao passar pelo grupo que protestava, foi aplaudido. O zagueiro David Luiz dividiu opiniões, enquanto nomes como Gabigol e Thiago Maia ouviram reivindicações.