Topo

Corinthians

Corinthians empresta atacante Rodrigo Varanda para a Chapecoense

Rodrigo Varanda em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava. - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Rodrigo Varanda em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava. Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

06/04/2022 13h55

O Corinthians acertou o empréstimo do atacante Rodrigo Varanda, atleta do elenco sub-20, para a Chapecoense até o fim desta temporada. O jogador está em Chapecó realizando exames médicos e aguarda a liberação para assinar contrato e fazer parte da equipe que disputará a Série B do Brasileirão ao longo deste ano.

No acordo costurado entre os dois clubes, a Chape será responsável pelo pagamento do salário integral do jogador. A princípio, o clube catarinense pediu que o Timão fosse o responsável por pelo menos uma parte dos pagamentos, porém a diretoria corintiana não concordou com a proposta. A informação foi divulgada pelo portal 'Meu Timão' e confirmada pelo UOL Esporte.

Depois de aparecer no profissional do Corinthians no início da temporada 2021 sob o comando de Vagner Mancini, o atacante perdeu espaço no elenco profissional do clube do Parque São Jorge. Ainda no ano passado, chegou a negociar com o Red Bull Bragantino, porém a transferência não pôde ser concretizada por divergências no contrato.

Rodrigo Varanda foi emprestado ao São Bernardo na reta final da última temporada e participou do elenco campeão da Copa Paulista. No início deste ano, disputou a Copinha com o Corinthians — competição em que o Alvinegro não conseguiu chegar longe e acabou eliminado pelo Resende, do Rio de Janeiro.

O atleta estava no elenco sub-20 do Timão e não seria aproveitado pelo técnico Vítor Pereira no time principal. Ciente disso e diante da proposta da Chapecoense pelo empréstimo até o fim da Série B do Brasileirão, o staff do atleta e a diretoria do Corinthians resolveram liberá-lo.

Rodrigo Varanda tem um histórico de problemas extracampo, tendo ameaçado a ex-namorada e mãe de um de seus filhos de agressão e, ainda na categoria de base, também ameaçou a ex-vizinha no prédio onde morava na zona leste de São Paulo. O contrato do jogador com o Corinthians é válido até janeiro de 2024.

Corinthians